Mundo Empresarial

Japi lança item que auxilia o cumprimento do distanciamento social no comércio

A quarentena determinada no estado de São Paulo como medida para conter a disseminação do novo coronavírus teve início em março e desde o dia 1 de junho entrou em vigor uma flexibilização, que permitiu a reabertura de alguns setores da economia em determinadas regiões do estado, mas com adoção de medidas adicionais no combate ao vírus.

Entre as recomendações para o funcionamento desses estabelecimentos, neste momento atípico de pandemia, estão evitar aglomerações, e longa permanência no local, intensificar as ações de limpeza, disponibilizar para os clientes álcool em gel 70%, a divulgação de informações sobre a covid-19 e as medidas de prevenção, disponibilização de equipamentos de proteção individual (EPIs) para os colaboradores, uso obrigatório de máscara pelos funcionários e consumidores, além de manter a distância de, no mínimo, 1,5 metro entre as pessoas, inclusive nas filas.

Pensando nesta última recomendação, a Japi, empresa que oferece soluções para construção civil, lança em sua linha de ferramentas, uma fita zebrada para auxiliar os comércios na sinalização dessa distância. A fita possui cola para fixação no solo, tem 50mm de largura e é comercializada em rolo de 30 metros. “Buscamos constantemente desenvolver produtos que facilitem a vida das pessoas e, neste momento, não seria diferente. Temos uma ampla linha de ferramentas e fitas adesivas e lançamos este item para proteger quem precisa trabalhar e consumir”, ressalta o gerente comercial da empresa, Diego Matos.

A recomendação do Ministério da Saúde é manter uma distância de 2 metros de outras pessoas. A distância mínima segura recomendada pelos especialistas em saúde é de pelo menos 1,5 metro. Esta medida é eficaz, pois o vírus é transmitido pelo contato com gotículas expelidas por quem está contaminado, essa distância evita ser atingido por essas gotículas, que saem não só quando alguém infectado espirra ou tosse, mas também quando fala.