Bem Estar Saúde

Instituto Nexxera cria campanha para apoiar famílias impactadas pelo COVID-19 em Florianópolis

Objetivo é arrecadar fundos para apoiar pessoas em risco social e econômico que são atendidas pela IDES

Pensando em amenizar impacto econômico que o coronavírus está gerando nas comunidades em risco socioeconômico em função da alta aglomeração, alta densidade populacional e baixas condições sanitárias, o Instituto Nexxera e o IDES (Irmandade do Divino Espírito Santo), estão promovendo uma campanha de crowdfunding para mobilizar recursos e ajudar as famílias de forma imediata.

Os recursos vão ajudar as mais de 800 crianças, adolescentes e jovens, atendidos pela IDES e suas famílias. O objetivo da campanha é arrecadar R$ 50 mil para atender às demandas emergenciais, como alimentos que fazem parte da cesta básica, itens de higiene (como sabonete, sabão e álcool em gel), além de pão e leite. Conforme surgirem outras necessidades, a IDES irá destinar os recursos da vaquinha virtual para a aquisição e distribuição destes insumos.

“Sabemos que o isolamento social é absolutamente necessário e por isso estamos unindo forças e trabalhando em rede para reduzir os impactos socioeconômicos devastadores principalmente para as famílias de baixa renda. Criamos essa vaquinha online para que todos que tenham condições possam ajudar quem mais precisa nesse momento de crise”, explica Andrea Silva, Presidente do Instituto Nexxera. 

O montante financeiro recebido na campanha será gerenciado integralmente pela IDES, que prestará contas por meio de fotos e relatórios a todos que colaborarem.

SOBRE O PÚBLICO BENEFICIADO PELA CAMPANHA

O público da campanha são 800 crianças, adolescentes e jovens de 0 a 24 anos e suas famílias moradoras em comunidades da Grande Florianópolis, que são atendidas nos quatro programas da IDES: Lar São Vicente de Paulo, Centro de Educação Infantil Girassol, EducArte e Formação Aprendiz.

As comunidades que serão impactadas com a doação são as seguintes: Morro do 25, Morro do Horácio, Vila Santa Vitória, Serrinha, Morro da Queimada e Morro do Mocotó, bem como bairros do Centro, Campeche, Cacupé, Agronômica, Armação do Pântano do Sul, Vargem do Bom Jesus, Pantanal, Trindade, Tapera, Rio Vermelho e Saco dos Limões.