Mundo Empresarial

Instituto Nexxera abre 40 vagas para projeto gratuito de incentivo a pequenos empreendedores

Inscrições para o Programa Conexxão de Impacto 2021/2 vão até o dia 8 de agosto

Curso online terá duração de dois meses, com início dia 23 de agosto e término na primeira quinzena de novembro deste ano

Conteúdos abordam estratégias para vender mais, melhorar atendimento e conseguir linhas de crédito

Com o objetivo de oferecer educação empreendedora gratuita, inclusiva, equitativa e de qualidade, o Instituto Nexxera , que desenvolve de maneira planejada e continuada programas e projetos sociais por meio de espaços legítimos de formação e autonomia,criou o Programa Conexxão de Impacto . A iniciativa busca aproximar pessoas que vivem nas periferias de oportunidades de desenvolvimento, o que gera novas perspectivas profissionais e de futuro, além de fomentar o desenvolvimento socioeconômico do participante e da comunidade em que se encontra. As inscrições para a próxima turma já estão abertas e podem ser feitas gratuitamente pelo site , até o dia 8 de agosto.

Ao todo, o programa oferece 40 vagas para pessoas comprovadamente em situação de vulnerabilidade socioeconômica, que buscam montar ou fortalecer seu empreendimento, seja micro ou pequeno negócio. Os interessados precisam ter mais de 18 anos e podem estar alocados em qualquer cidade do Brasil. O programa terá a duração de dois meses e meio, com início no dia 23 de agosto, com um evento online de abertura e término na primeira quinzena de novembro deste ano.

Com aulas online, individuais e coletivas, os conteúdos abordam temas que vão desde como vender produtos e serviços, métodos para oferecer um melhor atendimento, até como conseguir boas linhas de crédito para o empreendimento. O programa, que acontece desde 2017, já impactou 270 empreendedores.

“Por meio do Programa Conexxão de Impacto, o Instituto Nexxera tem como objetivo atuar no fomento à educação inclusiva para o empreendedorismo, para gerar oportunidades e mudanças na vida de pessoas e de comunidades que realmente precisam. E com isso, buscamos transformar e impulsionar cidadãos para um futuro mais igualitário. conta Andrea Silva, Presidente do Instituto Nexxera.