Novidades Saúde

Instituto L. Kaesemodel lança a campanha: Vista Esta Causa

O Projeto Eu Digo X, do Instituto L. Kaesemodel, lança a campanha “Vista Esta Causa”, que tem como finalidade, além de divulgar a respeito da Síndrome do X Frágil – ainda pouco conhecida, arrecadar fundos para a realização de exames genéticos.

Devido a pandemia vivenciada em 2020, o laboratório parceiro do Projeto Eu Digo X suspendeu os exames para diagnóstico da Síndrome do X Frágil, como forma de segurança aos pacientes. “Devido a essa paralisação, aumentou a espera de familiares pelo exame, acumulando mais de 650 exames a serem realizados pelo Brasil, somente em parceria com o Instituto”, explica Rafaela Kaesemodel, Coordenadora de Captação de Recursos do Instituto L. Kaesemodel e idealizadora do Projeto Eu Digo X.

As camisetas, disponíveis nas cores preta e branco, serão comercializadas pelo valor de R$30 cada, mais o frete. Toda a renda obtida com as vendas será destinada integralmente para a realização do exame PCR (Polymerase Chain Reaction) para detecção genética da Síndrome do X Frágil. Para adquirir as camisetas, basta enviar mensagem para o celular (41) 9 9103-4847 ou pelas redes sociais @eudigox.

A campanha conta com a participação de crianças e adolescentes diagnosticados com a Síndrome do X Frágil, com as idealizadoras do Projeto Eu Digo X, as irmãs Sabrina Muggiati e Rafaela Kaesemodel, e diversos amigos que vestiram a causa.

Eu Digo X e você?