Cultura Novidades

Instituto Brincante realiza jornada de atividades on-line com finalidade beneficente sobre temas culturais brasileiros

Serão mais de 60 horas dedicadas à palestras, aulas-espetáculos e oficinas que podem ser acompanhadas de qualquer lugar do Brasil com ingresso único a partir de R$ 50

A jornada FAZER PENSAR BRASIL chega à sua terceira edição num Brasil que, tanto quanto ser feito e pensado, precisa ser cuidado. Por isso, de 12 a 24/07, o Instituto Brincante promoverá 60 horas de atividades on-line distribuídas entre palestras, aulas-espetáculos e oficinas. O dinheiro arrecadado com a venda dos ingressos – com a aquisição de apenas um você poderá participar de toda a jornada – será dividido entre organizações da sociedade civil de pequeno porte com projetos sociais de suporte à populações vulneráveis no cenário da pandemia da COVID-19 e para a remuneração dos professores, equipe técnica e de produção, que também estão sendo impactados financeiramente com a pandemia.

O fio condutor desse conjunto de atividades é uma discussão plural sobre a teoria e prática do ensino e vivência da arte a partir das matrizes culturais populares em território brasileiro e sobre os diversos aspectos da história e da cultura que caracterizam a formação da população brasileira. A grade de programação contará com oficinas práticas durante o dia e, à noite, aulas-espetáculos e palestras.

Para professores de escolas públicas e educadores de projetos sociais que não possam contribuir, haverá uma cota de bolsas integral.

Conheça os palestrantes, as instituições beneficiadas e todos os detalhes no site do Brincante: /www.institutobrincante.org.br/jornada-fazer-pensar-brasil-2021/