Educação

iFood oferecerá ajuda de custo para estudantes da Trybe

iFood oferecerá ajuda: Com plano de atuação para "alimentar o futuro do mundo", empresa mira em Educação, por meio do ensino e aplicação de tecnologia;

iFood oferecerá ajuda de custo para estudantes da Trybe: gerar oportunidades por meio da educação. A missão da Trybe, escola de tecnologia que forma profissionais em desenvolvimento web, conversa um bocado com o plano de atuação traçado pela equipe de Soluções Sustentáveis do iFood. Para este ano, a empresa de delivery se comprometeu com uma série de iniciativas dentro desses três macrotemas – o que envolve apoiar a Educação por meio do ensino e aplicação da tecnologia.

Um dos produtos dessa missão foi anunciado nesta semana. O iFood oferecerá uma ajuda de custo para 50 pessoas aprovadas para estudar na Turma 19 da Trybe. O benefício será de 9 parcelas mensais de R$500 para 50 pessoas estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica. O auxílio será oferecido somente para pessoas aprovadas para a turma 19 da Trybe, cujo processo seletivo vai até o dia 26 de setembro. 

A disponibilidade dessa verba tem como objetivo apoiar financeiramente pessoas estudantes durante a formação, a fim de permitir dedicação de qualidade ao curso. Com duração de um ano, a formação acontece online e ao vivo, de segunda a sexta-feira, entre 14h e 20h. Além desse período, a Trybe recomenda duas horas adicionais de estudo por dia, a depender do ritmo de aprendizado de cada pessoa. 

“Educação de qualidade é um dos nossos pilares. Sabemos o quanto o acesso a uma boa educação pode mudar completamente a realidade de alguém. A ajuda de custo do iFood vem para apoiar pessoas estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, permitindo uma dedicação maior aos estudos até a conquista de uma oportunidade de trabalho na área da tecnologia. Estamos animados em oferecer esse incentivo”, diz Mariana Lopes, responsável pela coordenação do projeto. 

Para candidatar-se para receber o benefício, a pessoa terá de ser aprovada na Turma 19 do curso de desenvolvimento web da Trybe e estar em situação de vulnerabilidade socioeconômica. O processo seletivo irá priorizar a diversidade de gênero e racial, entregadores(as) do iFood e a nota obtida no processo seletivo da Trybe.

Para aplicar para o recebimento da ajuda de custo do iFood, basta seguir o fluxo de inscrição da Trybe e sinalizar que necessita do benefício no campo “Ajuda de Custo”. Mais informações sobre o benefício serão fornecidas após o fim do processo seletivo para as pessoas aprovadas.

Essa iniciativa está alinhada ao nosso compromisso de impactar formar e empregar 25 mil pessoas em tecnologia até 2025″, diz Luanna Luna, Gerente de Impacto Social do iFood. “Nossa prioridade é promover mudanças no nosso País. Por isso, queremos democratizar o acesso à educação de qualidade com fomento à tecnologia e ao empreendedorismo e a parceria com a Trybe é um caminho para atingirmos nossos objetivos e levarmos oportunidades para quem mais precisa. Aqui, nós acreditamos e incentivamos que todos cresçam e realizem sonhos de vida”, completa a gerente.

A seleção para a Turma 19 da Trybe vai até o dia 26 de setembro.

As inscrições podem ser feitas por este link

Confira também: Exame Da Ordem: Evento Gratuito Prepara Estudantes Para Próxima Fase