Mundo Empresarial Tecnologia e Games

IBEF-PR promove webinar sobre o papel do executivo de finanças na crise

O evento abordará o assunto em duas salas de discussões simultâneas, direcionadas aos profissionais da área da indústria e da área de comércio e serviços

O Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (IBEF-PR) realizará um webinar na próxima quinta-feira (30) com o tema ‘O CFO que agrega valor em momentos de excepcionalidade’. Promovido pelo Comitê de Finanças do IBEF-PR, o evento acontecerá por meio da plataforma online Zoom, das 18h30 às 20h, e irá discutir como os executivos de finanças podem fazer a diferença através dos seus instrumentos de trabalho. 

Vivendo em um estado de calamidade pública federal, muitas empresas do país têm recorrido aos bancos a procura de crédito e soluções que possam ajuda-las a diminuir os impactos financeiros já causados pelas medidas econômicas e da retração do crescimento, em função da crise na área da saúde.

Para o coordenador do Comitê de Finanças do IBEF-PR e CFO na Biotrop André Leal, o departamento financeiro com suas ferramentas de projeção e visão sistêmica mais apurada, tem a responsabilidade de apontar futuros problemas que a empresa possa vir a acarretar em seu caixa. “Quando o tema é caixa e a sua eficiência, o financeiro é chamado ao protagonismo. Porque se antes o caixa era rei, agora ele é o supremo ditador do nosso cotidiano e o nosso dever como executivos de finanças, é ajudar a organização a repensar os novos caminhos. Ousar nas proposições, mas mantendo os pés no chão sobre a capacidade de entrega delas”, completa.

Mais sobre:

Em formato de debate, a abertura do evento será realizada pelo Portfolio Manager na 4UM Investimentos, Giuliano Dedini. Em seguida, o webinar fará abordagens diferenciadas para os profissionais da área da indústria e da área de comércio e serviços, que serão discutidas em duas salas online separadas. Aos interessados na sala de indústrias, o assunto será debatido pelo CEO na Maxion Structural Components, Augusto Ribeiro, pelo CEO na Grano Alimentos – Continental Grain, Fernando Giansante.  O gerente administrativo financeiro na TCP – Terminal de Contêiners de Paranaguá e membro do Comitê Financeiro do IBEF-PR, Luiz Alberto Bressan será o mediador dessa conversa.

Já para a sala de comércio e serviços, o assunto será abordado pelo CFO e VP Finance Brazil and South America na Mastercard, Mauricio Fernandes e pelo CFO na Casa Fiesta, Marcelo Breda. O mediador dessa sala será Eduardo de Freitas Souza, CFO na Junto Seguros e também membro do Comitê de Finanças do IBEF-PR.

O evento é patrocinado pelo Banco Alfa, além dos patrocinadores de gestão: PwC Brasil e Gaia Silva Gaede & Associados. A transmissão é gratuita e para participar é necessário inscrever-se antecipadamente.