Mundo Empresarial

Workshop gratuito para universitários: grandes nomes do empreendedorismo nacional promovem evento

Workshop gratuito para universitários: “Empreender é sobre saber levar os erros de negócio como aprendizados para aprimoramento e não como decepções, mas isso leva tempo e mentoria”. Colocando em prática o que acredita, Tallis Gomes, fundador do Easy Taxi e do Gestão 4.0, se reúne com Isabela Matte, empresária e eleita na seleção ‘30 under 30’, da Forbes, em um workshop exclusivo para universitários nesta terça-feira (5), às 19h, sobre a jornada empreendedora de ambos. Os interessados podem se inscrever por meio deste link e, na sequência, receberão mais informações e o endereço de acesso ao evento, que acontecerá na plataforma Zoom. A iniciativa faz parte do Red Bull Basement, programa mundial que incentiva universitários a criarem soluções inovadoras – e que está com inscrições abertas no Brasil até 24 de outubro.

De forma dinâmica e descontraída, Isabela e Tallis irão comandar o bate-papo sobre suas vivências em como tirar uma ideia do papel, do zero, e executá-la, criando um negócio de sucesso. Após a conversa, haverá uma parte prática e brainstorming, quando o público que estará acompanhando o evento será instigado a refletir sobre a geração de ideias e como colocá-las em prática.

Workshop gratuito para universitários
Workshop gratuito para universitários: Evento aberto ao público e gratuito acontece de modo online nesta terça (5), como parte do projeto Red Bull Basement

“Irei compartilhar indicadores e técnicas funcionais para aplicarem de imediato aos seus potenciais negócios. Assim, o objetivo é que os universitários saiam desse bate-papo com as ideias mais maduras. Meu propósito é transmitir e explicar o que é o espírito empreendedor a todos aqueles que têm o empreendedorismo como grande meta de vida”, conta Tallis Gomes sobre o que planeja para o evento.

Os dois palestrantes também são jurados do Red Bull Basement, ao lado de Runiet Skoberg, Sr Solutions Manager da NTT. O programa, que acontece em mais de 40 países ao redor do mundo, busca capacitar alunos em todas as áreas de estudo para que possam dar o pontapé inicial em suas ideias, usando a tecnologia para gerar mudanças positivas. As 10 melhores ideias – que passarão por uma avaliação criteriosa considerando viabilidade, impacto e criatividade – serão selecionadas para a Final Nacional, em outubro. Estes finalistas participarão de um webinar exclusivo, e o grande vencedor brasileiro receberá diversos recursos para desenvolver o seu projeto, como cursos, mentorias, softwares, coworking para aprimorar a ideia e será convidado para participar da Final Mundial, em Istambul, na Turquia.

Confira também: Feira Do Empreendedor 2021 Investe Em Inovação E Tecnologia Para Atrair Público