Educação Mundo Empresarial Novidades

Franquia Snack Saudável traz praticidade com entrega de lanches saudáveis nas escolas

Desde o início do ano letivo, mães e pais contam com uma alternativa prática para a alimentação dos filhos no período escolar. É a Snack Saudável, empresa que nasceu com a proposta de produzir e entregar – diretamente na escola – lanches nutritivos e saudáveis para crianças e adolescentes.

A franquia, especialista em alimentação saudável infantil, foi criada a partir da dificuldade de uma mãe com a lancheira de suas filhas e também pela frustração em mandar lanches industrializados. Sua fundadora, a rondoniense Larissa Souza dos Santos, desenvolveu a rede com o intuito de preparar “comida de verdade” para crianças.  Hoje, a Snack Saudável está presente em mais de 50% dos estados brasileiros.

Em Curitiba, o serviço funciona da seguinte maneira: os pais adquirem um pacote diário (R$ 10) ou mensal (R$ 185) e a loja prepara o lanche e entrega, no horário combinado, na escola. O kit vem fechado, identificado com o nome do(a) aluno(a). O pacote diário inclui uma bebida natural, um carboidrato (bolos, pães, pães de queijo, sanduíches) e uma fruta.

Elaborado por uma nutricionista, o cardápio é composto por alimentos frescos, nutritivos, sem corantes e sem conservantes. Todos os lanches são preparados pouco antes da entrega. As frutas enviadas são selecionadas e higienizadas; e os salgados são sempre assados, sem frituras. A apresentação lúdica traz ainda o estímulo para que as crianças experimentem (sem cara feia) novos sabores.

Proprietária da franquia Curitiba, Jessica Gradowski comemora o sucesso do negócio. “É muito prazeroso trabalhar colaborando com as famílias na correria do dia a dia e, principalmente, com as crianças, apresentando novos sabores e criando novos hábitos alimentares!”.

 

 Lanche saudável e de qualidade

A alimentação é um requisito de extrema importância para o crescimento e a vida saudável de crianças e adolescentes. O ato de se alimentar deve ser um momento prazeroso e os pais são grandes responsáveis por isso.  “É muito importante que elas sigam um horário controlado e um cardápio variado. Essa é a missão da Snack Saudável Curitiba, que une variedade com qualidade. Garantimos que, pelo menos no horário do recreio, a alimentação será rica e balanceada”, explica a responsável técnica e nutricionista da empresa Laís Seiscentos.

O feedback dos clientes tem sido positivo. “Vocês ajudaram minha filha a mudar de hábitos em duas semanas! Ela vai ansiosa para a escola para saber o lanche, nem lê o cardápio para ser surpresa. Agradeço demais e acho a ideia incrível”, comentou uma mãe.