Bem Estar Saúde

FAE Centro Universitário entra na luta contra a fome

Campus de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, participa de ação de arrecadação de alimentos no formato drive-thru no dia 22 de maio; campanha conta com a união de várias instituições

A FAE Centro Universitário está entre as instituições que decidiram “arregaçar as mangas” para ajudar quem mais precisa. No dia 22 de maio, uma grande ação de arrecadação de alimentos no sistema drive-thru será realizada na Igreja 3.16 Airport, localizada na Rua Mandaguari, 71, bairro Cruzeiro, em São José dos Pinhais (região metropolitana de Curitiba). A ação faz parte do movimento “Alimente o Amor”, criada há cerca de um mês por diversas entidades, entre elas a FAE (veja abaixo a lista de todas as instituições). A entrega de alimentos poderá ser feita das 10h às 14h.

Na primeira ação da campanha, realizada no dia 8 de maio, foram adquiridas quatro toneladas de alimentos. Os itens já estão sendo entregues em comunidades em situação de vulnerabilidade social do município. Mais três arrecadações no formato drive-thru devem acontecer nos próximos meses, mas as datas ainda estão sendo definidas.

“Trata-se de uma grande ação para ajudar famílias vulneráveis. O interessante é que é uma campanha ecumênica, pois temos representantes de diversas religiões unidos por uma causa social tão importante nos dias de hoje”, afirma o diretor do campus da FAE – São José dos Pinhais, Élcio Douglas Joaquim.