Cultura

Fabuloso Circo de Natal estreia sexta-feira, dia 26, na Praça Arautos da Paz, em Campinas

Fabuloso Circo de Natal: Campinas inicia as festividades de fim de ano com a estreia do Fabuloso Circo de Natal, na próxima sexta-feira, dia 26 de novembro (pré-estreia na quinta, dia 25) na Praça Arautos da Paz, na Vila Nogueira, ao lado da Lagoa do Taquaral. A proposta deste evento circense, criado por Edilton Lins, Julio Castañeda e Paola Roveri (Circo Tihany Spectacular) e Lucas Vilalta (E. S. Eventos), produtores atuantes nas áreas de circo, show e entretenimento em todo o Brasil, é despertar o encantamento natalino com um espetáculo lúdico, mágico e envolvente. A atração faz parte da programação do Natal da Esperança e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Campinas.

O elenco é formado por artistas estrangeiros e por brasileiros consagrados no mundo do Circo. A estrutura, de lona italiana de alta qualidade, oferece conforto e segurança para até 1.500 pessoas sentadas, além de acessibilidade e espaço para receber cadeirantes. No anexo, a praça de alimentação oferece todas as delícias características do mundo do circo, como pipoca, algodão doce, sucos e refrigerantes, batata frita e nuggets.

Fabuloso Circo de Natal
Fabuloso Circo de Natal: esse Circo marca a esperança de que a sociedade possa voltar a se emocionar com o mundo da arte
Atrações

Entre as atrações brasileiras estão o carioca Rafael Senna, o Palhaço Muzzarela, que já atuou na Europa, no Circus Arlette Gruss, da França; o casal de trapezistas campineiros Mariana Maekawa e André Sabatino (duo trapézio), que até antes da pandemia apresentavam-se no Cirque du Soleil e Junior Cesar (handstand – parada de mão com acrobacia), que já trabalhou no Cirque du Soleil e no Universoul Circus (USA, Colômbia, Paraguai, Argentina, Chile e México). Do Circo Tihany Spetacular, estarão neste espetáculo, o mágico, bailarino e coreógrafo mexicano Milton Aguilar, contorcionista mongoliana Khandmaa Boldbaatar e o artista Luiz Felipe, de Recife, considerado um dos melhores do Brasil no diabolô.

“Quando chegou a pandemia, havia muitos artistas estrangeiros trabalhando no Brasil e muitos brasileiros apresentando-se na Europa e nos Estados Unidos. Alguns estrangeiros, devido ao fechamento das fronteiras, não conseguiram viajar para seus países, enquanto brasileiros empregados em outras nações foram obrigados a voltar para casa. Desde então, para sobreviver na pandemia, cada um se virou como pode, em outras atividades não artísticas. O que estamos fazendo é oferecer uma nova oportunidade, um recomeço, reunindo esses artistas tão talentosos em uma nova trupe.  E escolhemos estrear com um Fabuloso Circo de Natal, porque a data, para os cristãos, pelo menos, representa o renascimento, a esperança de uma nova vida. É isso o que precisamos e queremos: recomeçar!”, diz Edilton Lins, produtor executivo do Circo de Natal, e responsável pela turnê brasileira do Circo Tihany Spetacular nos últimos 15 anos.

“Estamos muito felizes com a vinda do Fabuloso Circo de Natal para Campinas, principalmente pelo fato do espetáculo representar o retorno da atividade circense após um período tão difícil pelo qual esses artistas e trabalhadores passaram durante a pandemia da covid-19. A alegria é maior por tratar-se de um espetáculo alusivo ao Natal, em um clima festivo, trazendo alegria e esperança neste fim de ano”, diz a secretária de Cultura e Turismo, Alexandra Caprioli, ao explicar a inclusão desta atividade na programação do Natal da Esperança da Prefeitura Municipal de Campinas.

Fabuloso Circo de Natal
Fabuloso Circo de Natal: esse Circo marca a esperança de que a sociedade possa voltar a se emocionar com o mundo da arte
Sessões e ingressos

O circo terá uma sessão às segundas, quartas e quintas às 20hs, dois espetáculos às sextas-feiras, às 16h e às 20h, e três apresentações aos sábados, domingos e feriados (às 16h, 18h e 20h). Os ingressos custam a partir de R$ 20,00 (meia entrada).

Há promoções de Ingresso Família e Ingresso Solidário. Há desconto de 50% de segunda à sexta-feira sobre o preço do ingresso inteiro com a doação de um quilo de alimento não perecível, de um litro de leite ou de um brinquedo novo para a distribuição para as crianças das instituições filantrópicas ou assistenciais que serão convidadas para os espetáculos das tardes de sexta-feira. As vendas são realizadas na bilheteria do Circo de Natal e no site www.tycket.com.br.

Confira também: Natal do Boticário resgata a essência da época mais mágica de Curitiba