Bem Estar Novidades Saúde

Fabricante de lentes destaca excelência em atendimento ao cliente de óticas com evento

3ª edição do Prêmio Overview, promovido pela Embrapol Sul (EPS), ocorrerá em 12 de outubro, com 80 empresas indicadas em oito categorias; palestrante e comediante Geraldo Magela estará presente


Com o objetivo de homenagear os destaques em resultados de vendas e qualidade de atendimento do setor de lentes oftalmológicas do Paraná, a Embrapol Sul (EPS) — um dos melhores laboratórios óticos do Brasil — promove o Prêmio Overview 2019. O evento ocorre no dia 12 de outubro no Maggiore Restaurante e Eventos, com a presença de centenas de donos, gerentes e funcionários de óticas do estado.

“O prêmio foi concebido para ressaltar os melhores trabalhos do Paraná”, afirma Felipe Cassemiro, gerente comercial da EPS. “Nele, enfatizamos a importância da venda dos produtos de alta tecnologia, assim como a qualidade dessa venda. Além disso, valorizamos as óticas que procuram melhorar suas margens e buscar novos conhecimentos para atender melhor o cliente final”.

Para a 3ª edição, cerca de 40 estabelecimentos foram indicados em oito categorias. Entre elas estão a de Melhor Gerente; Melhor Vendedor; Melhor Venda das marcas Varilux Digital, Crisal, Transition e Kodak; Mix de Vendas; e o de Ótica Conceito — considerado o prêmio mais importante da noite. Ainda, haverá o homenageado do ano, reconhecido por sua história e relevância ao mercado. No total, cerca de 500 lojas são avaliadas em número de vendas entre os meses de janeiro a agosto, para a seleção das 40 indicadas.

“Em todas as categorias, buscamos destacar as óticas que têm excelência em atendimento ao cliente”, ressalta. “Trata-se de dar relevância às empresas que utilizam as marcas da maneira correta, investem em marketing e treinamento da equipe comercial. É essencial, também, que apresentem bom resultado operacional e de vendas ao longo do ano”, afirma Cassemiro.


O evento conta ainda com a participação do comediante Geraldo Magela, o “ceguinho”, com a palestra “Um cego de olho no futuro”. Com uma família de oito irmãos – cinco deles deficientes visuais – o humorista discorre sobre a importância de confiar em sua capacidade, ainda que existam empecilhos. Além disso, Magela também comenta, com seu tradicional humor, as “gafes e mancadas” cometidas com a pessoa cega.


“Na apresentação eu falo do dia a dia das pessoas, incluindo o dia a dia do cego. Sempre tem alguma pessoa que comenta como não sabe lidar da maneira correta com o cego, então as pessoas se identificam com isso,” comenta.

Com os melhores montadores do mercado e um forte capital humano, os produtos da EPS são feitos de forma minuciosa. “Todo o processo é desenhado para que a gente obtenha a melhor qualidade visual do cliente final, independentemente do produto que ele escolha. Seja uma lente cara ou de um valor mais acessível, o importante é que a qualidade visual seja fator fundamental”, conclui Cassemiro.