Mundo Empresarial Últimas

Ex-gestor do Ifood aposta em “uber de carreto” visando expandir operação

O conceito “uber de carreto” está se expandindo cada vez mais. Com cinco décadas de história no mercado, a Granero, empresa líder no transporte de mudança de casa, apresenta a Granero Express. A proposta da plataforma é suprir uma demanda de mercado que envolve o transporte de móveis e eletrodomésticos que, por seu tamanho, não podem ser levados por carros e motos, mas que, por sua vez, também não fazem parte de uma mudança doméstica propriamente dita.

De acordo com José Guilherme Trivellato, CEO da Granero Express, a iniciativa surgiu a partir de uma necessidade apontada pelos próprios clientes da Granero. “Em alguns momentos recebemos solicitações dos clientes a respeito do possível transporte de itens que não envolviam uma mudança em si, mas que precisavam ser transportados do ponto X para o ponto Y, dentro de São Paulo e nas cidades mais próximas”, explica o executivo. “Assim, logo percebemos que estávamos diante da possibilidade de nos destacarmos também nessa fatia de mercado”, complementa. 

Os diferenciais de mercado da plataforma 

De imediato essa proposta de negócio chamou a atenção de Dennis Nakamura. O empresário, que é ex-gestor do Ifood, fez questão de testar o serviço antes de se juntar ao time da plataforma. “Eu mesmo fui cliente e testei a plataforma levando um sofá da minha casa para o meu irmão, antes de firmarmos essa parceria, e tive uma excelente experiência”, ressalta o sócio da operação da Granero Express. 

“Quem já precisou transportar mesa, cadeira, televisão, sofá, entre outros, de forma tradicional sabe o quão complexa é a operação em si. Existe a falta de informação na hora de escolher o carreto mais adequado, as dúvidas com relação ao comprometimento e segurança do serviço prestado, entre outros pontos que acabam gerando muita dor de cabeça”, afirma o ex-gestor do Ifood. 

Com essa experiência, Nakamura pode analisar e tirar suas conclusões a respeito do serviço antes de se filiar a empresa. “A Granero Express conecta pessoas à motoristas idôneos e profissionais, que já chegam preparados para carregar o produto. No geral, a plataforma cria uma camada de confiabilidade de ambos os lados, dando mais segurança para o cliente que já sabe quem vai entrar na sua casa, e o motorista, por sua vez, já sabe quem é o cliente e o que ele precisa carregar”, explica o empresário.