Mundo Empresarial Tecnologia e Games

Evento discute como o design pode fazer a diferença para a transformação digital e inovação nas empresas

Evento da Agência Curitiba, em parceria com o Vale do Pinhão, acontece gratuitamente na próxima quinta-feira, dia 15 de julho, às 18h30

A Agência Curitiba, em parceria com o Sebrae/PR, promove, na próxima quinta-feira (15), o evento Transformação Digital, que reunirá especialistas públicos e privados para debater sobre como o design pode oferecer oportunidades, soluções e novos produtos para o desenvolvimento de diversos setores de Curitiba e de todo o Brasil. O evento acontece a partir das 18h30, pelo Youtube do Vale do Pinhão e é totalmente gratuito e online.

Os especialistas falarão sobre o design como ferramenta de transformação digital e de inovação das empresas, além do fortalecimento do ecossistema do Vale do Pinhão. A capital paranaense recebeu em 2014 o título de Capital do Design e também integra a Rede de Cidades Criativas da Unesco.

O Sebrae/PR lançou no ano passado o Plano de Inovação para o Design Industrial em Curitiba, um documento que reúne, sob perspectivas de presente e futuro, elementos tecnológicos das cadeias produtivas do design industrial, necessários para aumentar a competitividade das empresas do município. A consultora do Sebrae/PR, Adriana Kalinowski, que falará sobre o plano no evento, explica a importância do design como área estratégica para os negócios.

“O avanço das tecnologias modificou também as formas de aplicação do design, fazendo com que os profissionais precisem se readaptar à nova realidade. O designer é fundamental na concepção da solução a ser criada e é o principal responsável por tangibilizar os desejos e objetivos do negócio e avaliar a viabilidade técnica da solução a ser criada. Sua função é unir os pontos para garantir que o resultado seja positivo para todos os envolvidos”, ressalta.

O evento contará ainda com as palestras de Guilherme Zuchetti, assessor de relações internacionais da Prefeitura de Curitiba e ponto focal da cidade na Rede da Unesco; Gisele Raulik, sócia da DUCO Design & Inovação; Ana Brum, diretora técnica do Centro Brasil Design; e a moderação de Alessandra Reis, da Agência Curitiba de Desenvolvimento.