Mundo Empresarial

Evento digital ajudará empreendedores na retomada de vendas em 2021

Na Semana do Consumidor, entre 15 e 17 de março, startup de marketing e vendas promove evento gratuito

Entre os dias 15 e 17 de março, a G Digital, startup de desenvolvimento de softwares para marketing e vendas, vai promover um evento online gratuito para ajudar empreendedores na retomada de vendas em 2021. O evento “A Retomada de Vendas” será realizado na Semana do Consumidor e tem como objetivo orientar negócios sobre como as tecnologias e estratégias de marketing têm ajudado muitas empresas neste momento de crise. 

“A missão do evento é dar luz à diferentes possibilidades no universo digital para conscientizar os empreendedores que, neste momento, é fundamental se reinventar”, afirma o CEO da G Digital, Rafael Wisch que, afirma que, para isso, as ferramentas de vendas são de grande ajuda, já que são sinônimo de velocidade.

O evento será ministrado em três dias e abordará diferentes temas. No dia 15 de março, o evento começará às 19h e falará sobre “Estratégias de marketing e vendas para driblar a crise”. Já na terça-feira, 16 de março, no mesmo horário, o tema será “As tecnologias inovadoras para tornar processos mais simples e produtivos”. No último dia de evento, quarta-feira, também às 19h, o tema debatido será o “Funil de vendas e como essa ferramenta pode gerar oportunidades diariamente com o uso de CRM e WhatsApp”. 

Para participar do evento basta se inscrever pelo link https://gdigit.al/a-retomada-de-vendas/. O evento, que é 100% digital e gratuito, será ministrado por Rafael Wisch, CEO da G Digital e Ricardo Reschke, diretor comercial da G Digital e fundador do Instituto Diogo Melo, que faturou milhões em 2020 com estratégias de funis de vendas, treinando mais de 5 mil profissionais da saúde.

Por que participar de eventos de marketing?

O novo momento do mercado requer mais cuidado com a experiência do cliente e por isso, eventos como o “A retomada de vendas” são fundamentais, segundo o CEO da G Digital. 

“Estamos vivendo em um momento em que há uma ebulição de ofertas, mas com a demanda reprimida, não há espaço para todos nesse jogo. O cliente tem muitas opções para escolher, e é preciso ter consciência que estamos vivendo em um novo momento e este momento se chama “experiência”. Ou seja, a experiência que você gera ao seu consumidor em todos os processos de relacionamento com sua empresa, é a carta da vez”, explica.

As estratégias de marketing podem e devem ajudar as empresas no momento de crise, como aponta Wisch. “A grande maioria das empresas que fracassam por não conseguir receita suficiente, não é porque não tinham bons produtos ou serviços, mas também porque o fracasso está relacionado à falta de experiência em marketing e venda”, comenta Rafael Wisch.

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Segundo o CEO, o processo de vendas teve poucas mudanças ao longo dos séculos. O que melhor exemplifica um modelo de vendas são quatro passos: atenção, interesse, desejo e ação. “Esse simples fluxo continua sendo a base para vender qualquer coisa, quando olhamos para a tecnologia hoje, entendemos que ela “masteriza” esse processo, automatizando algumas ou até todas as etapas de relacionamento na venda.”, afirma o CEO da G Digital.

Atualmente, inúmeras ferramentas possibilitam alcançar mais pessoas e desenvolver um relacionamento automático seja por e-mail ou whatsapp, através de uma live ou webinário para vender em maior volume. “A tecnologia e o marketing mudaram a minha vida, me tiraram do escuro e me trouxeram para uma vida de sucesso que me orgulho e isso pode acontecer com qualquer empreendedor que tiver acessos aos mesmos conhecimentos que eu tive e é isso que eu estou propondo neste evento”, comenta Wisch.

A ideia por trás do funil de vendas é aumentar o volume de pessoas que têm contato com a empresa, seus produtos e diferenciais. É uma forma de aumentar a exposição da empresa para que as pessoas conheçam, visitem e comprem.

“O funil de vendas digital automatiza esse processo para você, separando os leads mais quentes, dos curiosos e ao mesmo tempo esquentando os curiosos para que no futuro comprem também. É um processo 360º que abastece diariamente seus vendedores e prepara leads para comprar daqui 30,60 ou 360 dias”, conclui Rafael Wisch.