Cultura Educação

Escola comemora o dia mundial da Educação oferecendo aulas gratuitas on line para pais de alunos com Deficit de Atenção

Mapeamento revela que 70% dos pais têm ajudado os filhos nas tarefas

Escolas públicas e privadas de todo o país têm se adaptado para continuar oferecendo conteúdos de qualidade aos alunos que, por conta da pandemia do novo coronavírus, estão estudando remotamente por tempo indeterminado.

Este momento tem estreitado a relação entre escola e família, proporcionando aos pais a oportunidade de irem à sala de aula com os seus filhos sem saírem de casa. As plataformas digitais, com aulas ao vivo, além de garantirem comodidade na disponibilização das atividades, também requerem muita disciplina.

Um levantamento da Secretaria Estadual de Educação indica que 70,3% das crianças e adolescentes matriculados na rede pública do estado recebem ajuda dos pais nas tarefas escolares. Ainda de acordo com os dados, as mães são mais participativas que os pais, 61% delas auxiliam os filhos nas lições, contra 33,9% dos pais.

Neste dia 28 de abril, onde se comemora o Dia da Educação, a Recreio Christian School, primeira escola da América Latina bilíngue especializada em alunos com TDAH (Transtornos de Déficit de Atenção e Hiperatividade), destaca a importância da participação dos pais para o desenvolvimento intelectual dos filhos neste momento delicado. E, para que os alunos desfrutem dos conteúdos educativos da melhor forma possível, ela disponibiliza aulas gravadas com os mais de 40 professores da unidade, além de reservar um horário específico para os estudantes tirarem suas dúvidas em tempo real.

Local: Recreio Christian School – Avenida Genaro de Carvalho, nº 1500, Recreio Dos Bandeirantes, Rio De Janeiro / RJ.
Informações: (21) 3420-3535 / (21) 99555-7646 / Site: recreiochristianschool.com/

Sobre a Recreio Christina School: A Recreio Christian School é escola bilíngue cristã, localizada no bairro do Recreio, Rio de Janeiro/Brasil.  Com Sistema de avaliação próprio, que prioriza a participação em sala de aula, o comprometimento com os deveres de casa e a atuação em projetos sociais, as provas bimestrais representam apenas 30% do sistema de avaliação a RCS para turmas do 6º ano ao 3º ano do Ensino Médio.

A instituição prepara os alunos de 11 a 16 anos para melhores universidades do Brasil e do exterior, além de ser a única escola da América Latina com toda equipe especializada em alunos com TDAH. Também promove cursos gratuito de alfabetização em inglês para professores da rede pública, para que cada vez mais pessoas estejam preparadas para estudar fora, independentemente de sua classe social.

A escola ganhou notoriedade nacional pela ação de inclusão social de aulas que empoderam, que visa dar aulas de inglês gratuitas para os moradores em situação de rua.