Mundo Empresarial

EMPRESA ACELERADA NA RED FOOT DA PUCPR – Campus Toledo É CONTEMPLADA COM RECURSOS DO CONECTA DEL INOVAÇÃO 2018

Projeto inscrito pelo coordenador do NEEI (Núcleo de Excelência em Empreendedorismo e Inovação) e da Aceleradora RED FOOT da PUCPR – Campus Toledo, pelo Prof. Evandro Nava, foi aprovado para receber recursos do programa CONECTA DEL inovação 2018. O projeto envolve o desenvolvimento de medicamento veterinário inovador pela empresa BIO SANO, que está instalada na Aceleradora RED FOOT.

O Programa Regional de Formação para o Desenvolvimento Econômico Local com Inclusão Social e Inovação (CONECTADEL – INOVAÇÃO) tem como objetivo a geração de capacidades dos atores locais para o fortalecimento da cooperação técnica, inovação e desenvolvimento territorial com a implementação de curso de formação, intercâmbio de experiências entre os atores participantes e o cofinanciamento de projetos pilotos selecionados.

O projeto foi inscrito na categoria de “Apoio ao Desenvolvimento de Soluções Tecnológicas”. Classificou-se em segundo lugar dentre os nove projetos finalistas e receberá o subsídio de R$ 60.000,00 do programa. A defesa em banca foi realizada no último dia 04 de setembro, na Fundação Parque Tecnológico de Itaipu (FPTI) em Foz do Iguaçu. Foram vinte e sete projetos inscritos. Ao todo, após duas fases eliminatórias, sete projetos receberão recursos.