Esporte

Em websérie, atletas do Time Ajinomoto mostram como superam seus desafios na maratona

Adriana Silva, Andrea Aparecida Hessel e Valdilene dos Santos contam os segredos para encarar uma das provas mais desafiadoras do atletismo

Com seus 42,195 km, a maratona exige uma preparação física e mental extrema dos atletas. No novo episódio da websérie “Desafie o seu Sistema”, as corredoras Adriana Silva, Andrea Aparecida Hessel e Valdilene dos Santos revelam alguns dos segredos para encarar uma das provas mais desafiadoras do atletismo.

O vídeo, com cerca de 4 minutos de duração, está disponível a partir de hoje nas redes sociais da Ajinomoto do Brasil (@ajinomotodobrasil), de aminoVITAL® GOLD (@aminovitalbrasil) e do site Olimpíada Todo Dia (@otd_oficial), responsável pela produção. As gravações foram feitas seguindo todos os protocolos sanitários.

Neste episódio, as atletas do Time Ajinomoto contam como fazem para se preparar antes de encarar uma maratona, prova que está no programa dos Jogos Olímpicos desde sua primeira edição, em Atenas, no ano de 1896. “Acredito que o perfil do maratonista seja o da resiliência”, diz Andrea. “Treinar para a maratona não é fácil, é fazer todo dia, mesmo quando você não quer”, reforça Valdilene. “A prova da maratona precisa ser respeitada. Você precisa ter muita calma nos primeiros quilômetros, ou então vai pagar o preço mais à frente”, ensina Adriana.

Em comum, as três maratonistas reforçam a necessidade de alimentação adequada e suplementação para suportar a rotina de treinos. “Não adianta treinar forte e descansar se não está se alimentando bem. O importante também é estar suplementando. Só a alimentação do dia a dia não consegue suprir a demanda que eu tenho nos treinos “, diz Adriana. “O uso do aminoVITAL® GOLD tem uma importância fundamental na minha recuperação pós-treino”, explica Valdilene. “Mesmo quando meu volume de treinos diminui, eu sigo tomando o aminoVITAL® GOLD porque sei que irá segurar minha estrutura quando os treinamentos mais fortes vierem”, completou Andrea.

“A websérie ‘Desafie o seu Sistema’ tem como um dos objetivos mostrar como os nossos atletas conseguem superar as adversidades em busca dos seus sonhos. Por isso, nós da Ajinomoto do Brasil ficamos felizes em poder apoiar esses esportistas, que lutam para representar o esporte brasileiro no mais alto nível”, destacou a gerente de comunicação da Ajinomoto do Brasil, Priscila Santana.

A websérie “Desafie o seu Sistema” foi lançada em setembro de 2020 e mostra detalhes da preparação de atletas do Time Ajinomoto para os Jogos de Tóquio. Todos os meses são lançados novos vídeos – serão 12 no total. Os episódios anteriores trouxeram depoimentos de Ana Marcela Cunha (maratona aquática), Bruna Takahashi (tênis de mesa), Milena Titoneli (taekwondo), Arthur Nory e Francisco Barretto (ginástica artística), Verônica Hipólito e Rosângela Santos (atletismo), Gustavo Carneiro (tênis em cadeira de rodas), Henrique Avancini (ciclismo mountain bike), Douglas Brose a Valéria Kumizaki (karatê).

Veja abaixo o novo episódio da websérie “Desafie o seu Sistema”:

Clique aqui para assistir no YouTube
Clique aqui para assistir no Facebook
Clique aqui para assistir no Instagram