Mundo Empresarial

“Em meio a pandemia, mulheres se unem nos negócios e na educação domiciliar”, por Somos Empreendedoras

As mulheres, sem dúvida alguma, acumulam múltplas tarefas que nesta pandemia foram colocadas ainda mais em evidência. Com os filhos em casa em razão da suspensão das aulas presenciais, implementação do homeschooling (educação domiciliar, substituição integral da frequência à escola pela educação doméstica, onde a responsabilidade pela educação formal dos filhos é atribuída aos próprios pais ou responsáveis), além dos afazeres domésticos intensificados, elas tiveram que se dividir e mostrar criatividade e resiliência para continuar empreendendo em meio a crise.

Muitas mulheres se uniram para driblar os desafios. Um exímio exemplo é o grupo de empreendedoras formado na cidade de Niterói, o Somos Empreendedoras, na qual 150 mulheres buscam apoio uma das outras visando fomentar os seus negócios!

O grupo está sendo fundamental no engajamento do público feminino – através de eventos criados exclusivamente com a finalidade de levar conteúdo e inspiração as mulheres. As novas gestoras do grupo vêm trazendo experiências singulares e construtivas na evolução do empreendorismo feminino. Desde o início da pandemia, através de redes sociais, o grupo Somos Empreendeoras já foi agraciado com lives incríveis, diversificadas e temas muito relevantes.

.

Exemplificando mais precisamente esse momento está a live realizada com a jornalsita Carol Barcellos, que contribuiu de forma significativa ao contar os seus desafios pessoais. Outro exemplo foi a entrevista com a  empresária Juliana Brites, a qual contou sobre a sua exclusiva plataforma de lives on line com remuneração justa. Além do mais, Daniele de Jesus, CO da empresa … e a participação das gestoras no evento Linka , que trata-se de uma plataforma digital com trocas de experiências.

Apesar das dificuldades ainda enfrentadas, as mulheres estão cada vez mais fortes e ocupando o seu espaço no mercado de trabalho – e, por conseguinte, no meio do empreendedorismo. Elas se demonstram mais flexíveis, adaptáveis as adversidades, e ótimas gestoras – tudo isso sem perderem a vocação materna . Assim sendo, fica a certeza de que as mulheres unidas sem dúvidas  são mais fortes em seus propósitos. O  grupo Somos Empreendedoras vem crescendo em meio à crise,  alcançado rumos mais desafiadores e ambiciosos. A intenção é, em um curto espaço de tempo, se tornar o maior grupo de mulheres empreendedoras do Estado do Rio de Janeiro – e quem sabe do Brasil.

Inscrições abertas para você, empreendedora. Não perca esta grande oportunidade de colaboração mútua e aprendizado contínuo!