Bem Estar Novidades

Durante a quarentena, aumenta o número de buscas por cursos holísticos em formato EaD

Segmento até então considerado impossível de ter conteúdo ofertado à distância adaptou-se com sucesso às lives e cursos on-line, mostrando que o EaD veio para ficar

Devido à pandemia e ao isolamento social, muitas pessoas resolveram aproveitar o tempo livre, disponível em casa, para aprender e se capacitar em novas ferramentas de trabalho. A procura por cursos online aumentou em todo o mundo e, a tendência atingiu até mesmo o setor de terapias holísticas, até então, tradicional nos cursos presenciais pelo aspecto energético que eles envolvem.

Barreiras e preconceitos vencidos, as práticas integrativas e complementares (PICs), já reconhecidas pelo Ministério da Saúde no Brasil, também conquistaram seu espaço nas plataformas de ensino EaD. No início da Pandemia, Reiki Masters de todo o País, foram convocados pelas Associações de terapeutas para continuarem formando reikianos à distância, pela contribuição que a técnica de imposição de energia, pelas mãos, poderiam oferecer no combate ao COVID-19.

.

E foi justamente atendendo a este chamado, que a terapeuta Alessandra Barreto, Reiki Master e diretora do Phoenix Espaço Holístico em Curitiba, decidiu vencer seus próprios paradigmas! De formação tradicional se reinventou… rendeu-se aos cursos à distância. E, para ela, “reconhecer a força dessa modalidade foi o maior ganho dessa pandemia, já que os cursos online oferecem a mesma interatividade e energia dos cursos presenciais! “Apesar de alguns alunos, resistirem as mudanças, acostumados ao contato físico”.

Diego Burlamaque de Oliveira Bettiol, aluno da Alessandra do curso presencial de Reiki Nível 1 e Florais de Bach, por videoconferência, achou as “duas experiências incríveis e engrandecedoras”. Em sua opinião “as duas formas foram excelentes, com muita qualidade, interatividade e ótimo nível de conteúdo, possibilidade de conversação e interação – não só com a Alessandra mas, com os demais alunos também. A iniciação Reiki, seguiu todas as tradições, me permitindo sentir, dentro do meu quarto, a presença dos mentores de luz que estavam realizando o processo. Mesmo com o distanciamento social, o formato eletrônico do Phoenix Espaço Holístico é super “alto astral”, focado, não deixando a desejar em nenhum aspecto. Certeza que seguirei sendo aluno e, muito em breve, cursando Reiki Nível 2. Gratidão!”

.

Outra defensora dos cursos à distância é Luciana Domingos, diretora do Instituto San Baoh Cursos e Terapias de São Paulo, que possui em sua grade curricular de formação de terapeutas, alguns cursos da Alessandra. Para ela, “o   EAD é uma modalidade de ensino completo e eficiente, por meio de recursos tecnológicos e, por ser a distância, o aluno acessa em seu tempo e ritmo, de forma mais flexível, podendo assistir quantas vezes quiser, além de poder desfrutar de mensalidades mais flexíveis, que todos tenham acesso”. E ela completou dizendo que “a parceria com Alessandra Barreto está sendo muito proveitosa e, seus cursos, muito elogiados”.

Além da praticidade, segurança e acessibilidade aos alunos que moram longe dos grandes centros, os cursos online ainda se tornaram uma alternativa financeira mais viável, por dispensarem custos organizacionais, uma grande vantagem, principalmente em época de pandemia com renda comprometida pela maior parte da população.

Por tudo isso, mesmo com o fim da pandemia, Alessandra Barreto já decidiu incorporar ao seu “novo normal”, a modalidade EaD como mais uma opção para quem quer aprender terapias holísticas, para seu bem estar ou, se preparar profissionalmente para o futuro que está por vir.