Mundo Empresarial Novidades

Drogaria Onofre disponibiliza pagamento via celular em suas lojas

Reconhecida por seu pioneirismo em vendas online no setor farma, a Drogaria Onofre, pertencente à CVS Health, maior empresa de saúde do mundo, segue acompanhando às tendências de mercado voltadas a oferecer maior conveniência para o consumidor e acaba de implementar a tecnologia NFC (Near Field Communication) como forma de pagamento, com intuito de facilitar a finalização das compras realizadas em suas lojas físicas. O sistema implantado nas unidades possibilita que os pagamentos sejam feitos via celular, através de um aplicativo (Android e iOS) que permite que a transação seja feita apenas aproximando o smartphone do pinpad (equipamento de pagamento).

“Estamos investindo cada vez mais em conveniência e praticidade nos serviços oferecidos aos nossos clientes e o uso da tecnologia NFC em compras é uma tendência forte de mercado. Então aproveitamos a mudança de nossos pinpads para atualizar todas as lojas, disponibilizando um modo de pagamento mais ágil para o consumidor. Com a nova tecnologia, os clientes da rede não precisam mais ter o cartão de crédito/débito em mãos na hora da compra e, em alguns casos, dependendo do valor dos itens adquiridos, não é necessário nem mesmo se preocupar em lembrar de sua senha”, explica Joaquim Dias, diretor de T.I. da Drogaria Onofre.

Como funciona

Utilizar a nova forma de pagamento para compras nas lojas físicas é bastante simples: basta comunicar ao atendente que utilizará um aplicativo NFC para pagar e em seguida aproximar o celular do pinpad, com o aplicativo de sua escolha aberto. Dependendo do valor da compra será requisitada ou não a senha do cartão de crédito/débito, finalizando o processo de maneira ainda mais ágil.

Lembrando que para utilizar o pagamento NFC, o cliente já deve ter instalado em seu smartphone um aplicativo próprio para essa finalidade como Apple Pay, Google Pay, Samsung Pay, e deve também ter habilitado o aplicativo com os dados de seu cartão de crédito ou débito. O pagamento sem senha depende da bandeira do cartão e valor da compra. Alguns bancos disponibilizam a tecnologia NFC também em pulseiras.