Bem Estar Saúde Tecnologia e Games

dr. na net promove a saúde e encurta as distâncias com a telemedicina

Healthcare de saúde atende pacientes via plataforma web com fácil acesso, conveniência e prevenção

A dr. na net, plataforma de telemedicina quando e onde precisar, é uma das healthtechs mais promissoras de seu segmento de atuação. Com o atendimento via plataforma, onde médicos especialistas estão de um lado e os pacientes do outro lado da tela do computador, tablet ou smartphone, possibilita o acesso à saúde de qualidade de maneira conveniente.

“Nós usamos a tecnologia para criar um cuidado de saúde integrado, proporcionando acesso, conveniência e prevenção às pessoas”, afirma Guido Dal’Acqua, idealizador e CEO da dr. na net. “Desde a fundação, o objetivo é ser uma plataforma de telemedicina completa, na qual utilizamos dados para entregar produtos e serviços de saúde personalizados.”

Com um modelo de negócios focado tanto no B2B quanto no B2C, a startup visa expandir a atuação nos próximos meses, segundo a projeção dos sócios Guido Dal’Acqua e Marcos Barrosa. E é no B2B que a dr. na net vê os negócios decolarem. São duas formas de atuação neste segmento.

A primeira é a empresarial, na qual é contratada para realizar o atendimento aos funcionários e colaboradores de companhias de todos os tamanhos. Além de comodidade e conveniência, ao realizar o acompanhamento da saúde dos profissionais, ajuda a sinistralidade e a exposição aos riscos quando se vai ao pronto-socorro, o que proporciona maior qualidade de vida e adiciona valor, uma vez que os custos com saúde diminuem. 

Já no segundo formato há o licenciamento da plataforma para atendimento de Clínicas e Hospitais, agregando mais tecnologia e ampliando os canais de consultas deles. Isso gera valor ao paciente e se torna mais uma fonte de receita, pois não há investimento em expansão da infraestrutura física. 

“O B2C é o nosso método tradicional: o paciente entra na plataforma, é atendido pela enfermeira e, após a triagem, a consulta com o médico é agendada”, explica Dal’Acqua. De outro lado, o médico também pode se cadastrar na plataforma para integrar o time de profissionais credenciados para atendimento.

A dr. na net já está disponível para uso e atende, neste momento, com clínicos gerais e psicólogos. Mas já se prepara para ampliar as especialidades. 

Para mais informações, acesse www.drnanet.com.br