Cultura Educação Novidades

“Doe Refeições”: empresa paranaense lança hot site para incentivar solidariedade

Doações têm valor simbólico de R$ 6 e a cada refeição doada outra é garantida pela empresa que criou a ação. No total, mais de 10 mil refeições já foram arrecadadas

A pandemia desencadeou uma crise não esperada pelos brasileiros, agravando ainda mais a situação da desigualdade e da fome em todo o país. Se antes comunidades em situação de risco já dependiam de amparo, agora a corrente do bem precisa de ainda mais força.

As marmitas solidárias seguem o padrão de qualidade das refeições servidas pela empresa

O Grupo Risotolândia – especializado em refeições coletivas  –  lançou a campanha “DOE REFEIÇÕES”. Através de um site criado especialmente para a ação, qualquer pessoa que queira contribuir pode comprar uma das opções de refeições disponíveis. A cada item comprado pelo participante, o grupo paranaense garante a doação de mais uma – entregando sempre em dobro à Turma da Sopa.

As embalagens são preparadas com carinho, levando mensagens de esperança

A Turma da Sopa existe há mais de 30 anos e atende comunidades carentes, como a do Uberaba em Curitiba e Jardim Independência em São José dos Pinhais, na RMC. Com os bons resultados e engajamento da população nessa corrente de solidariedade, a empresa passou a doar para mais duas entidades sociais. Todos os dias, 200 refeições vão para o Pequeno Cotolengo e outras 250 refeições serão entregues na Associação da Vila Torres – ambas na capital paranaense.