Mundo Pet

Doação de sangue para pets é tema de campanha de incentivo

Matilha Brasil, em parceria com laboratório VETEX, cria ação com influenciadores para doação de sangue entre animais

Matilha Brasil, empresa de estratégia em marketing de influência para o mercado pet, inicia hoje uma campanha encomendada pelo VETEX Laboratório Veterinário para incentivar a doação de sangue de animais de estimação, em parceria com outras marcas do setor e 11 pet influencers.  

Em meio ao mês de conscientização sobre o abastecimento dos bancos de sangue, a produtora utiliza dos canais digitais do VETEX para promover a doação, enquanto oferece benefícios exclusivos para tutores que se tornarem adeptos à corrente solidária. 

Na campanha, os pets doadores de sangue ganham o status de “heróis”, em uma divertida e lúdica seleção de conteúdos que misturam a estética e a leveza dos quadrinhos, sem deixar de ressaltar a seriedade da mensagem transmitida. 

Fernanda Rabaglio, CEO da Matilha Brasil, conta um pouco sobre a proposta do projeto – “Buscamos ressaltar a beleza do gesto, que é indolor, gratuito e ainda gera uma série de benefícios para o pet doador, como o check up completo para a avaliação do sangue doado e a prática de medicina preventiva. Por outro lado, não deixamos de pensar no pet que não atende aos requisitos para doar, mas pode, eventualmente, necessitar da doação”, conta. 

Douglas Sommer, sócio-fundador do VETEX Laboratório Veterinário, destaca o papel da Matilha Brasil para a eficiência da campanha. “Eles têm uma grande penetração e visibilidade dentro do nosso público-alvo. Para chegar aos tutores dos pets, precisamos de uma empresa que se comprometa com a causa e a vida animal”, explica. 

Ao todo, a campanha contará com 11 pet influencers que, juntos, somam aproximadamente 420 mil seguidores apenas no Instagram, que é a plataforma que tem se mostrado mais relevante para ações de marketing de influência. Atualmente, os pet influencers fazem parte  da Matilha Brasil, que profissionaliza animais para campanhas nas redes sociais. 

É possível acompanhar mais informações sobre a campanha no blog e no perfil do VETEX (@vetexlab), além das redes sociais dos influenciadores participantes que são: 

@pastorcampinas, @axlrosecat, @rihannaashihtzu, @caoeequilibrio @cookie.a.beagle, @thorgoldendourado, @bellabeagleig, @shihtzufatdogg, @oficialmeldog, @suzicatiora e @nala_a_golden.