Tecnologia e Games

Digital House promove webinar sobre gamificação para alunos e professores da rede pública em parceria com o Centro Paula Souza

No terceiro bate-papo da série de webinars, especialistas vão debater sobre como a escola pode lidar com jogos para construir narrativas e engajar os alunos nos processos de aprendizagem

A Digital House, uma das principais escolas com foco no desenvolvimento de habilidades digitais, dá continuidade à parceria com o Centro Paula Souza (CPS) em prol do acesso à tecnologia e ao conhecimento e promove na próxima quarta-feira, 18/11, o webinar “Gamificação como prática pedagógica em sala de aula”. O bate-papo acontece às 17h, no link https://youtu.be/1dgcF2kpxgc, e é aberto a quem quiser participar.

O primeiro evento da série foi o webinar sobre Cidadania Digital, um conceito em construção permanente que se refere às nossas atitudes nos espaços digitais e, ao mesmo tempo, aos nossos direitos e obrigações, e sobre Práticas Educativas, que reuniu mais de 200 participantes. O segundo, sobre a implicação das fake news nas escolas e como os estudantes pensam e atuam sobre o tema, reuniu mais de 300 pessoas. “No dia 18, falaremos sobre jogos e gamificação, com insights sobre como a escola pode lidar com jogos como forma de construir narrativas e engajar os alunos nos processos de aprendizagem”, detalha Katia Helena Pereira, coordenadora pedagógica da DH Schools.  

Por meio do seu programa DH Schools, a Digital House realizará, até o final do mês, uma série de webinars, aulões e um ideathon (maratona online de geração de ideias organizado para ser realizado totalmente de forma virtual) para estudantes e professores da rede pública. Segundo Katia Helena Pereira, um dos objetivos da parceria com o CPS é divulgar o projeto Trilha Digital, que visa transformar jovens em protagonistas do mundo digital, ao maior público possível. “Nossa proposta é empoderar essas pessoas para que elas sejam bem-sucedidas no mercado de trabalho e na sociedade. Vamos incentivar a participação no Trilha Digital, um projeto que criamos em parceria com a Estação Hack/Facebook. Unimos esforços com o CPS e faremos as transmissões pelo canal deles no YouTube”, detalha. A Trilha Digital pode ser acessada no link https://bit.ly/3hL6ajq.

Para assistir aos webinars anteriores, acesse: https://www.youtube.com/channel/UC0z1zFxp7xhiunVPBJh8BZw.