Mundo Pet Novidades

Dia Mundial do Cachorro

Data relembra a importância dos pets na vida dos tutores e do mais frequente animal de estimação dos brasileiros

De acordo com dados da Abinpet (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação), o Brasil é o segundo país com a maior população de animais de estimação no mundo, com 139,3 milhões de pets. Destes, cerca de 54,2 milhões são cães – sendo o pet mais famoso do país.

Com o home office, os bichinhos estão cada vez mais próximos dos tutores e a volta ao escritório é cada vez mais difícil para ambos. Além disso, as discussões sobre saúde mental e ambientes de trabalho mais acolhedores fizeram com que algumas empresas criassem ou reforçassem ações pet friendly dentro do ambiente de trabalho. Uma delas é o TC, plataforma de educação financeira, inteligência de mercado e análise de dados, que tem a presença dos pets como marca registrada do escritório.

Paçoca

Dentro da empresa, a relação dos tutores com os animais se incorporou à cultura do escritório e, além de iniciativas como caminhas e brinquedos à disposição dos bichinhos, há também perfil de pet na rede interna de comunicação, mudanças nas normas do condomínio e até homenagens nas salas de reuniões. Os pets fazem parte da rotina e história da empresa!

Desde a mudança para o atual condomínio, as salas de reuniões do TC são identificadas pelos nomes dos cachorros que mais frequentam o escritório. À época da mudança, cogitou-se identificar as salas por índices do mercado financeiro, mas o CEO optou pelos pets. Atualmente são 13 principais salas: Batman, Lara, Ava, Henry, Lola, Maggie, Marco, Luna, Nico, Bartho, Thor, Pintxo e Dumbo.