Cultura Educação Novidades

Dia do Professor, fonte de inspiração para jovens empreendedores

Professores têm papel elementar para o estímulo e no desenvolvimento do empreendedorismo

Nesta terça-feira (15 de outubro), comemora-se em todo o país o Dia do Professor. Diz um ditado popular que bons professores são a razão pela qual alunos comuns fazem coisas extraordinárias.

  No Brasil, o professor é também um agente para a realização de sonhos. Em um país com cerca de 13 milhões de desempregados, o empreendedorismo vem se tornando a forma de subsistência para grande parte das pessoas. Empreender é o verbo do momento para quem sonha com um futuro melhor.

E os professores têm papel elementar no empreendedorismo. No Centro Brasileiro de Cursos (Cebrac), todos os cursos profissionalizantes têm como foco a formação empreendedora dos alunos. Entre outras habilidades e aptidões, os professores promovem uma postura profissional proativa, desenvolvem a liderança e a criatividade, fortalecem os valores pessoais e profissionais e estimulam o compromisso com o meio ambiente.

 Além dos temas transversais voltados ao empreendedorismo e que integram a grade curricular de todos os cursos do Cebrac, a instituição ainda oferece um Curso de Empreendedor. Neste caso, o objetivo é preparar o estudante para abrir seu próprio negócio, além de impulsionar o comportamento empreendedor na sua vida pessoal e profissional.  Ou seja, no Cebrac, os professores são tutores dos alunos na busca de realização de seus sonhos.