Bem Estar Cultura Saúde

DHL Express irá coletar e distribuir lenços para mulheres em tratamento de câncer em apoio ao Outubro Rosa

DHL Express irá coletar e distribuir lenços: de outubro até o final do ano, a DHL Express, empresa líder em logística, receberá doação de lenços em suas 13 lojas próprias no Brasil para serem entregues ao Banco de Lenços, do Instituto Quimioterapia e Beleza. A iniciativa é parte da campanha em apoio ao Outubro Rosa, considerado o mês de conscientização sobre o câncer de mama.

DHL Express, parceira oficial de logística do Instituto Quimioterapia e Beleza há dois anos, colocará suas lojas como pontos de doação

“As mulheres que estão passando por essa situação delicada têm toda nossa solidariedade. Queria lembrar que cerca de 95% dos casos de câncer de mama diagnosticados no início têm chance de cura. É muito importante consultar o ginecologista anualmente e fazer a mamografia. Já apoiamos o importante trabalho do Banco de Lenços há quase dois anos, com o transporte de mais de 2 mil deles pelo país, e acreditamos que a iniciativa é uma forma muito carinhosa de promover a autoestima de mulheres que estão em tratamento. O lenço não é só um acessório bonito. Carrega uma mensagem de incentivo para a recuperação”, diz Mirele Mautschke, presidente da DHL Express. 

Segundo Deborah Duarte, presidente do Instituto Quimioterapia e Beleza, a DHL Express presta um serviço fundamental para a continuidade do trabalho. “A ideia dessa nova iniciativa é ampliar os pontos de coleta de lenços e o acesso de quem deseja contribuir com nossa causa. Um lenço doado, novo ou usado, representa um gesto de apoio e força a essas mulheres. Entregar um lenço na casa de cada uma é como dizer: estamos juntas, receba esse carinho pois você não está só.”

Os acessórios podem ser solicitados no site do Banco de Lenços do IQeB.

Confira também: EFT: Benefícios Para Tratamento Do Câncer De Mama