Saúde Últimas

Cuidados com a pele no outono

Quem gosta de temperaturas amenas pode comemorar: na próxima semana, dia 20 de março, começa o outono. E embora o verão esteja dando adeus, é preciso cuidar da pele mesmo assim. A  dermatologista da Neoderme e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) Giseli de Mattos Diosti Stein, lembrou dos cuidados diários de limpeza, hidratação e proteção.

 

“Devemos sempre higienizar nossa pele e hidratá-la, principalmente antes de dormir, pois o rosto acumula impurezas ao longo do dia. É importante lembrar, ainda, que o uso do protetor solar deve ser diário, independente da estação, com FPS mínimo de 30. E agora no outono é fundamental hidratar bem a pele, principalmente com cremes à base de ureia, e prepará-la para o inverno. Como o ar vai ficando cada vez mais seco, a nossa pele vai perdendo a umidade e pode ficar opaca”, orienta a dermato.

 

Tratamentos para a pele no outono

Outra dica é começar desde já a investir em tratamentos para corrigir os danos causados à pele durante o verão, já que nesse período ela ficou mais exposta aos raios solares.

 

“Vale apostar em tratamentos que ajudam a reparar danos como manchas e ressecamento. Uma dica é o Skinbooster, tratamento de hidratação injetável com ácido hialurônico de baixa concentração, que promove a hidratação facial e melhora tônus da pele. Além disso, para manchas, por exemplo, podem ser indicados peelings químicos, microagulhamento com drug delivery e lasers, que aceleram o clareamento e deixam a pele mais bonita. Mas tudo sempre com a orientação de um médico dermatologista, que saberá indicar os melhores tratamentos”, orienta Giseli.

 

Dicas para uma pele bonita

A dermatologista listou alguns cuidados simples que devemos ter no dia a dia para que a pele fique sempre jovem, bonita e hidratada.

 

1 – Beba bastante água. Tenha sempre uma garrafinha de água na bolsa ou na mesa do trabalho. A água é a principal fonte de hidratação para o corpo humano e ajuda a eliminar as impurezas do organismo. A dica é beber 30ml para cada quilo. Ou seja, se uma pessoa pesa 65kg, ela deve ingerir diariamente em torno de 1.950L.

2 – Evite lábios rachados: use sempre um protetor hidratante labial.

3 – Evite banhos em água muito quente: a água muito quente resseca a pele.

4 – Evite o ar condicionado: ele resseca a pele e as vias respiratórias. Portanto, o ideal é usá-lo com moderação.

5 – Use sempre protetor solar: o protetor solar deve ser usado diariamente, até mesmo em dias nublados e com chuva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *