Bem Estar Saúde

Cruzeiro do Sul Educacional realiza palestra virtual gratuita em alusão ao Dia Mundial do Doador de Sangue

Evento acontecerá na terça-feira, dia 1º de junho, às 18h30, e terá como tema: “Doação de sangue: história, curiosidade e desafios da pandemia”;

Programação será transmitida pelo Youtube e contará com a presença dos médicos Dr. Fábio Luiz, Dr. Cesar de Almeida Neto e da médica Dra. Danieli Assaf

Junho é o mês estabelecido pelo Ministério da Saúde para incentivar o espírito de solidariedade quanto à doação de sangue, sendo considerado o Junho Vermelho. Inclusive, no dia 14 é celebrado o Dia Mundial do Doador de Sangue.

É com esse objetivo que a Cruzeiro do Sul Educacional, realiza nesta terça-feira, dia 1º de junho, a partir das 18h30, a palestra virtual que tem como tema: Doação de sangue: história, curiosidade e desafios da pandemia Durante todo o mês, a companhia, que é considerada um dos maiores grupos de educação do país, desenvolverá diversas ações com esse enfoque e a palestra, marca a abertura desse movimento de conscientização.

A programação contará com a presença dos médicos, Dr. Fábio Luiz, que leciona no curso de Medicina do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), Dr. Cesar de Almeida Neto, gerente médico do serviço de Hemoterapia do Hospital 9 de Julho, de São Paulo, e da Dra. Danieli Assaf, médica do Trabalho da Cruzeiro do Sul Educacional.

 “A conscientização sobre a doação de sangue sempre foi importante, mas durante a pandemia a mobilização e sensibilização da população para esse ato de solidariedade e amor se tornou ainda mais relevante, tendo em vista a queda de abastecimento dos bancos”, avalia a médica Dra. Danieli.

A explanação será transmitida ao vivo pelo canal no Youtube da Universidade Cruzeiro do Sul e será direcionada para a comunidade acadêmica, científica e público em geral interessado na abordagem.

Para mais informações sobre a programação, acesse: https://www.unicid.edu.br/detalhe-noticia/?r=junho-vermelho-abertura-unicid