Bem Estar

Creme Detox e Topping Proteico – Pós Páscoa

A Páscoa acabou, mas agora bate aquela preocupação por ter exagerado na páscoa, não é mesmo? Mas a Santo Óleo ensina a fazer uma receita de detox da páscoa, para tentar minimizar os efeitos colaterais do excesso de açúcar, carboidratos, gorduras saturadas, álcool e mais do que isso, ajudar o corpo a desintoxicar, desinflamar e desinchar!

A receita foi construída pensando em cada ingrediente e suas funções. Ela é muito pratica e nutritiva, atua como anti-inflamatória, termogênica e detox, isso pelo uso de açafrão, gengibre, pimenta, alho e cebola.

Já na outra receita completa de fonte de fibras, proteína de origem vegetal, carboidratos e gordura saudável com o óleo e leite de coco da Santo óleo.

Receita:

Creme

1/2 abóbora cabotia

2 dentes de alho

4 colheres de sopa de leite de coco em pó Santo Óleo

1 pedaço de gengibre fresco

Açafrão, pimenta do reino, noz moscada e sal a gosto

Preparo: asse a abóbora inteira, com casca, no forno a 200 graus celsius. Espere esfriar e bata ela no liquidificador junto com os outros ingredientes e depois aqueça o creme numa panela até ferver.

Topping Proteico

10 cogumelos frescos picados em lâminas

5 aspargos frescos cortado em cubos

1 cebola roxa grande picada em cubos

1 colher de sopa de óleo de coco Santo Óleo

Sal a gosto

Preparo: numa panela aqueça o óleo de coco e refogue a cebola até dourar. Então acrescente o aspargo e o cogumelo, misture e refogue por uns 5 minutos.

Montagem:

Em um recipiente fundo coloque o creme e por cima o topping proteico. Bom apetite!