Mundo Empresarial

Coworking oferece espaço gratuito para empresas lideradas por mulheres e pessoas pretas

Coworking oferece espaço gratuito: O "Retoma CWB", nova iniciativa da Aldeia, visa ajudar este públicocom 6 meses de espaços no coworking gratuitamente

Coworking oferece espaço gratuito para empresas lideradas por mulheres e pessoas pretas: a pandemia trouxe muitos impactos negativos para a vida das pessoas, principalmente de mulheres e pretos. Pensando nisso, a Aldeia acaba de lançar o “Retoma CWB”, um projeto que disponibilizará bolsas de coworking gratuitas, por 6 meses, para ajudar na retomada de negócios liderados por essas pessoas, em Curitiba.

De acordo com dados do IBGE, o desemprego entre as mulheres chegou a 16,4% no 4º trimestre de 2020, enquanto entre os homens foi de 11,9% no mesmo período. Com relação a raças, o desemprego para pretos chegou a 18,6%, cerca de 4% a mais do que a média nacional, que está em 14,7%.
“Queremos ajudar a acabar com a desigualdade do ‘Novo Normal’. Nós buscamos a inclusão, almejando a igualdade de todas as pessoas”, afirma o CEO da Aldeia, Ricardo Dória. Segundo ele, a campanha trará vagas gratuitas para que empresas de mulheres e pretos possam usufruir das vantagens de uma infraestrutura completa, fomentando o empreendedorismo e a inovação.

Coworking oferece espaço gratuito

O “Retoma CWB” será dividido em duas modalidades: mulheres ou equipes lideradas por mulheres, na qual a empresa, empreendedora ou iniciativa deve ter em seu quadro societário ao menos uma mulher, que deve ser a responsável pela inscrição; pessoas pretas ou equipes lideradas por pessoas pretas, a empresa, empreendedor ou iniciativa deve ter em seu quadro societário ao menos uma pessoa que se considera preta, que deve realizar a inscrição em seu nome. O processo seletivo será realizado levando em conta esse fator.

Na inscrição, também deve ser especificado o espaço ideal para trabalhar, entre as duas opções disponibilizadas: estação de trabalho no Coworking – os ganhadores terão acesso aos nossos espaços, além de uma estação de trabalho nos ambientes compartilhados da Aldeia; ou os Offices Privativos para até 6 pessoas – espaços exclusivos para equipes dentro dos coworkings da Aldeia, com cada espaço podendo comportar até 6 pessoas.

Como vai funcionar o processo seletivo?

Os interessados em participar do projeto devem se inscrever pelo site oficial (https://bit.ly/2WQqlYi), preencher o formulário apresentando a si e a iniciativa, além de especificar qual modalidade se encaixa. Logo em seguida, a equipe de comunidade da Aldeia irá separar 20 projetos para a fase de entrevistas, seguindo os critérios de: a) possibilidade de se beneficiar dos serviços da Aldeia; b) impacto do seu projeto na sua vida e no mundo; e c) Capacidade da Aldeia em receber seu projeto.

Na entrevista, os selecionados irão conversar com o time da Aldeia para apresentar o projeto de forma remota ou presencial. Ao fim, serão escolhidas 5 iniciativas de cada categoria que deverão seguir os critérios: a) impacto dos serviços da Aldeia no seu projeto; e b) seu potencial de contribuir positivamente com nossa comunidade.

Ao receber o e-mail que o projeto foi escolhido, o responsável terá 5 dias para entrar em contato com a equipe e marcar a data de início para usar o benefício. Caso não responda a solicitação no tempo, o time da Aldeia escolherá outro beneficiário.

Confira também: Dia Do Cliente: Apesar Da Modernização, Contato Humano Ainda É Valorizado No SAC