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Construtora lança canal de denúncias para transparência das operações

Alô Conduta vai receber informações sobre situações que aparentem estar em desacordo com a legislação e os valores da Prestes

A Prestes Construtora e Incorporadora, empresa com atuação no estado do Paraná, acaba de lançar o seu canal de denúncias. O Alô Conduta, mecanismo de coleta e análise de informações, foi apresentado oficialmente na última semana para os colaboradores e demais stakeholders. A partir de agora, qualquer pessoa ligada à companhia, da comunidade ou fornecedores, terá a possibilidade de acessar o canal para comunicar situações que aparentam estar em desacordo com a legislação e os valores da Prestes.

Totalmente independente e administrado por uma empresa especializada neste tipo de assunto, o Alô Conduta irá receber denúncias que podem ser registradas através de site ou via telefonema. Segundo o analista de Compliance da empresa, Paulo Salomão, a implementação de um canal de denúncia é um importante marco na história da empresa, porque consolida toda credibilidade e transparência da Prestes em suas operações. “É uma das diferentes formas pela qual a empresa e a alta direção reforçam seu compromisso ético com os colaboradores e com toda a sociedade”, destaca.

A formalização de um canal especializado e independente ajuda a empresa a conhecer e tratar qualquer eventual irregularidade que possa ser percebida por algum dos públicos de relacionamento, sejam colaboradores, fornecedores, parceiros, clientes, órgãos públicos e comunidade de maneira geral. “O objetivo é atuar de forma célere, justa e efetiva, consolidando o comprometimento da organização com as condutas éticas, prevenindo e combatendo a materialização de riscos relacionados à conformidade”, explica Salomão. O especialista conta ainda que com o canal a empresa espera, dentre os inúmeros benefícios, dar voz a todos aqueles que com ela se relaciona. “Somos uma empresa feita por pessoas, para pessoas.”

O crescimento ordenado que a Prestes tem obtido nos últimos anos está conectado com a necessidade e postura de fazer o certo sempre. “Para nós, não existe o jeito certo de fazer a coisa errada, e o Alô Conduta vem reforçar esse compromisso”, destaca Salomão. Ele reitera que o canal de denúncias é um mecanismo seguro que precisa da participação de todos, quando se trata de combater irregularidades. “Nosso objetivo é sempre evoluir e a participação dos públicos com os quais há algum tipo de relacionamento é essencial para que isso ocorra de forma sustentável e duradoura”, garante.