Cultura Novidades

COMEÇA EM 05 DE NOVEMBRO O BRAZIL CINEFEST 2020 EDIÇÃO ESPECIAL

Curtas-metragens premiados estão na retrospectiva;
exibição vai até 15 de novembro

No dia 05 de novembro o Brazil Cinefest inicia sua edição especial online de 2020. O festival exibe, até 15 de novembro, onze curtas-metragens que foram destaque nas edições anteriores do festival – disponíveis de forma gratuita na plataforma Spcine Play.

Para o dia 4 de novembro está programada a abertura oficial, diretamente do site www.brazilcinefest.com. “Devido à pandemia e seus reflexos, uma edição especial online com ótimos curtas de edições anteriores foi a melhor maneira encontrada para continuar compartilhando a magia do cinema. Nesse contexto, o BRACIFF convida a todos para prestigiar as exibições online.”, diz o diretor do festival, João Rocha.

Dentre os filmes selecionados, temas atuais e urgentes estão no policial Galinhas, de Bryan Montgomery Jr., sobre violência desmedida, e na fantasia A Leiteira, da diretora polonesa Agnieszka Baginska, sobre males infligidos à natureza e suas consequências.

A seleção de curtas brasileiros traz produções premiadas: o vencedor do César de Melhor Curta 2014 e de Melhor Curta do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, Laura, de Thiago Valente; a animação Até a China, de Marcelo Marão, vencedor do XIX Festival Cine-PE de Melhor Roteiro, Melhor Filme pelo Júri Popular e Melhor Filme pelo Júri Oficial; o drama Voltando para Casa, de Thiago Kistenmacker (Melhor Curta – Festival Rio Gay de Cinema – 2014) e Darluz, de Leandro Godinho (Melhor Ficção – Festival REC 2009).

A edição 2020 do Brazil Cinefest tem apoio da Spcine, CiaRio, Naymar, Revista de Cinema, Cine Planeta, Rio Film Comission, Rede Iberoamericana de Festivales de Cine, IMDb.com e FilmFreeway.