Bon Vivant Cultura Novidades

Com patrocínio Edenred Brasil e Ticket, o Festival Ópera na Tela 2019 chega a São Paulo

De 18 a 27 de outubro, o Museu da Casa Brasileira será palco para a apresentação de 12 óperas de sucesso na Europa

A Edenred líder mundial em soluções transacionais para empresas, empregados e comerciantes, e a Ticket, marca pioneira no setor de benefícios de refeição e alimentação do Grupo no Brasil, são patrocinadoras do Festival Ópera na Tela 2019. Tradicional no Rio de Janeiro, onde chega à sua quinta edição, o festival vai estrear em terras paulistanas com a apresentação de montagens grandiosas de óperas em um telão gigante, sob uma tenda de cristal, no Museu da Casa Brasileira.

O evento vai apresentar 12 óperas com ingressos a valores acessíveis a todos os públicos. Como grande homenageado da edição, Giuseppe Verdi terá expostas cinco de suas principais obras: A Traviata, Falstaff, Atilla, O Trovador e Rigoletto. O Ópera na Tela traz ainda obras de Mozart, Don Giovanni; de Christoph Willibald Glück, Orfeu e Eurídice; de Jacques Offenbach, Os Contos de Hoffmann; de Franz Lehár, A Viúva Alegre; de Claudio Monteverdi, A Coroação de Popeia; de Richard Wagner, Lohengrin; e de Giacomo Puccini, Manon Lescaut.

O projeto oferece a oportunidade de conectar os apaixonados pelo estilo e o público com o universo lírico, proporcionando momentos de muita emoção com os maiores cantores do mundo.

Gilles Coccoli, Chief Operating Officer Americas da Edenred.

“Com esse patrocínio, a Edenred Brasil e a Ticket conectam a sociedade à cultura. Por meio de apoios a projetos como esse, queremos gerar a oportunidade de experiências transformadoras, ampliar o conhecimento e aproximar o público cada vez mais da cultura, trazendo diferentes formas de incentivar esse universo cultural”, comenta a Gilles Coccoli, Chief Operating Officer Americas da Edenred.

O Festival promoverá uma masterclass de canto lírico com Raphaël Sikorski, renomado preparador vocal francês, responsável pelo treinamento de grandes nomes da ópera da atualidade, como Natalie Dessay e Rolando Villazon. A atividade é gratuita e especialmente desenvolvida para profissionais e amadores em nível avançado, que estejam interessados em aprimorar a técnica vocal. As atividades serão promovidas no Teatro da Aliança Francesa do Centro, entre 14 e 22 de outubro. Serão selecionados até 12 participantes, e os interessados devem inscrever-se previamente.

A produção é da Bonfilm, que também promove o Festival Varilux de Cinema Francês, e da Atti Comunicação. Depois de São Paulo, será a vez de o Rio de Janeiro receber o festival, com apresentações realizadas de 31 de outubro a 12 de novembro. Na sequência, o festival segue para salas de cinema de diversas capitais, com programação até meados de 2020.
Para fomentar o mercado cultural, o patrocínio é realizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura, via ISS, e reforça os investimentos em produções e atividades culturais feitos pela Edenred e Ticket, como o Festival Varilux de Cinema Francês.