Educação Mundo Empresarial

Com foco em inovação, empreendedorismo e educação, vem aí mais uma edição do Canada Day CCBC 2021

Evento on-line é gratuito e corresponde a mais uma ação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá que visa estimular e promover as relações entre os países

De 28 de junho a 2 de julho acontece, o Canada Day CCBC 2021, uma celebração do aniversário do Canadá no Brasil, evento promovido anualmente pela CCBC – Câmara de Comércio Brasil-Canadá. A programação traz 12 apresentações, todas on-line, que reúnem especialistas em energia e meio ambiente, inovação e tecnologia, agronegócios, empreendedorismo, educação, turismo e saúde, além de muitos conteúdos culturais para download gratuito. Para participar dos eventos, basta acessar o site (https://ccbc.org.br/canadaday/) e fazer a inscrição prévia para cada sessão. O festival é gratuito e aberto ao público em geral.

O Canadá é o destino internacional número um dos estudantes brasileiros. O Brasil é o maior beneficiário do Programas de Líderes Emergentes do Canadá nas Américas, que mantém ações de intercâmbio em educação, incluindo o segmento profissional.

No quesito desenvolvimento econômico, há diversas iniciativas canadenses para recrutar trabalhadores qualificados temporários do Brasil. Em 2020, o Brasil e Canadá comemoram os dez anos do Acordo de Ciência, Tecnologia e Inovação (CTI), que inclui o estabelecimento de um Comitê Conjunto para promover a colaboração bilateral em ciência, tecnologia e inovação entre parceiros canadenses e brasileiros da indústria, academia e governo.

Mais do que festejar o aniversário do ‘país irmão’, a programação do Canada Day CCBC 2021 marca os 80 anos da 1ª Embaixada Brasileira em Ottawa, no Canadá, e oito décadas de um relacionamento diplomático amistoso entre as nações”, comenta Castro Reis.

Programação do Canada Day CCBC 2021:

Dia 28 de junho
  • Às 15h – “Futuro energético do Canadá”
  • às 16h “Inteligência Artificial, Tecnologia, Inovação e Edmonton

Palestrantes: Manfred Zeuch, Vice-presidente, Relações Externas e Relações Internacionais de Concordia University, Gabriel Dechichi, Engenheiro de software sênior da Unity Technologies, Levi Lelis, professor assistente da Universidade de Alberta, e Brent Jensen, Diretor de Desenvolvimento de Negócios da Edmonton Global.

  • Às 17h “Saúde e a cidade de Québec

Palestrantes: Juliana Carmona, conselheira e responsável por atração de Talentos no Québec International, faz a mediação do evento que traz os palestrantes François Godbout, consultor de Negócios Sênior, e Ricardo Pinto, Consultor de Desenvolvimento de Negócios na RDP Consulting.

Dia 29 de junho
  • Às 16h – Fraser Valley da Colúmbia Britânica – O destino para a inovação em Agritech”

Palestrante: Vern May, Gerente de Desenvolvimento Econômico na City of Abbotsford

  • Às 17h – “Winnipeg, como um centro de tecnologias agrícolas no centro geográfico do Canadá

Palestrantes: Alberto Velasco-Acosta, Diretor de Investimentos Estrangeiros Diretos no Economic Development Winnipeg, e Gustavo Zentner, Presidente na International Point of Commerce – InterPOC.

Dia 30 de junho
  • Às 15h – “Como empreender e estudar na costa oeste no Canadá

Palestrantes: Luciana Duarte, Gerente Sênior de Desenvolvimento de Negócios, e Diego Silva, Gerente de Desenvolvimento de Negócios, ambos na University Canada West.

  • Às 16h – “Oportunidades para estudar, trabalhar e investir em Montréal. Palestrantes: Eugénie Bergeron-Côté, conselheira de atração de estudantes internacionais, Eliza Fiuza, gerente de projetos e investimentos estrangeiros e Sarra Mamlouk, conselheira de desenvolvimento de Negócios, todas da Montréal International, além de Carla Castilho Simon, recrutadora de estudantes e conselheira de recrutamento de estudantes na Université de Montréal.
  • Às 17h – “Experiências com a educação na província de Nova Scotia, conhecida como o destino educacional do Canadá

Palestrantes: Michael Hennigar, Diretor de Recrutamento e Marketing na EduNova, e Raquel Pires, da Atlantic Canada Study and Stay ™, assumem a moderação, enquanto a palestra fica por conta de Marcelo Moradei Fontes, Jacqueline Valsani e Kadu Campoy, todos membros da Atlantic Canada Study and Stay ™.

Dia 1º de julho
  • Às 15h30 – “Destinos inesquecíveis do País”

Palestrantes: Sandra Passetto, representante de vendas na Air Canada, Cristiano Reis Simões, sócio-diretor da Point Da Neve, Jacqueline Dallal Mikahil, diretora da Behappy Viagens e Lucky Schnitzer, gerente Sênio da Flyover Attractions.

  • Às 17h – comemoração oficial do aniversário do Canadá. O painel destaca os 80 anos de relações bilaterais entre Brasil e Canadá.
Dia 02 julho
  • Às 10h30 – “Parcerias estratégicas no setor de saúde

Palestrantes: Ricardo Meirelles, da Comissão de Inovação em Saúde da CCBC, Renata Fialho de Oliveira, sócia de Healthcare e Life Sciences e Beatriz Gonçalves Marconi, advogada, ambas do Veirano Advogados, e Izabela Duarte, do Consulado Geral do Canadá.

  • Às 14h30 – “Bolsa de estudos no Canadá

Palestrantes: Jéssica Sbroglia, presidente na Alumni Canada-Brasil, Fernanda Albano, do Consulado Geral do Canadá, André de Araújo Abílio, bolsista assistente de pesquisa de pós-graduação na University of Alberta, Thyago de Almeida, Professor Titular na IFPB, Almilcar Soares, professor assistente na Memorial University of Newfoundland, Eduardo Flit, presidente da Canadá Com Você e Marina Snyder, consultora de Imigração Canadense.

A programação completa do evento está disponível na página na câmara https://ccbc.org.br/canadaday/ . O  Canada Day CCBC Online Festival 2021 corresponde a mais uma ação da CCBC em estimular e promover as relações entre brasileiros e canadenses.