Bem Estar Cultura

Center Norte promove ação especial em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente

Os clientes que visitarem o Shopping em 5 de junho serão incentivados a plantarem seus desejos por um mundo melhor e conhecerão as iniciativas e práticas sustentáveis adotadas pelo empreendimento.

No próximo sábado, 5 de junho, é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente e, para celebrar a data, o Center Norte realizará uma ação especial. No Espaço Meio Ambiente, que será montado na praça de eventos e funcionará das 14h às 20h, os frequentadores do Shopping serão convidados a escreverem seus desejos por um mundo melhor em tags de papel semente – um papel reciclado, ecológico e artesanal que recebe sementes em sua composição e pode ser plantado após o uso -, e pendurá-las em uma árvore cenográfica no local.

Ao final da ação, todas as tags serão entregues para o Instituto Center Norte – organização sem fins lucrativos da Cidade Center Norte – para que sejam devidamente plantadas. Todos os clientes que participarem receberão um mimo especial feito de materiais recicláveis.

“Esta é uma iniciativa que visa promover o engajamento de todos que circulam pelo Shopping e conscientizar sobre a importância de cuidarmos e preservarmos o meio ambiente e o nosso planeta. Também será uma oportunidade para reforçarmos as práticas de sustentabilidade do Center Norte e demais negócios do grupo reunidas no Programa Elo, que tem o propósito de unir empreendimentos, clientes, lojistas, promotores e parceiros em uma corrente em prol da adoção de posturas e ações mais sustentáveis”, afirma Fabiana Teixeira, gerente de marketing do Shopping Center Norte.

Entre as práticas sustentáveis que o Programa Elo reúne estão: Projeto Resíduo Zero – criado em 2016 para uma melhor gestão dos resíduos gerados nos empreendimentos, reduzindo o descarte de lixo em aterros sanitários e dando a correta destinação tanto para os rejeitos quanto para os recicláveis, que são devidamente separados, manipulados e armazenados na Central de Gerenciamento de Resíduos (CGR); parceria com a Molécoola – instalação de uma loja-container, no estacionamento do Center Norte, que opera a logística das embalagens pós consumo (os produtos são pesados e prensados para serem enviados para grandes recicladores, onde são transformados em matéria-prima, voltando para a cadeia produtiva e depois para as prateleiras) por meio de um programa de fidelidade como forma de promover a educação ambiental e estimular a reciclagem; instalação de redutores de vazão de água nas torneiras; adoção de produtos de limpeza biodegradáveis; e parcerias com empresas e organizações sociais para a coleta e o descarte correto de itens como bitucas de cigarro, óleo de cozinha, cartões magnéticos, lâmpadas, pilhas e baterias.