Bem Estar Saúde

Campanha promove doação de fraldas geriátricas ao Hospital de Clínicas

São necessárias de 16 mil fraldas geriátricas por mês utilizadas pelos pacientes e profissionais de saúde na linha de frente contra a Covid-19.

O Hospital de Clínicas da UFPR precisa fraldas geriátricas nos tamanhos G e GG utilizadas pelos seus pacientes idosos e acamados. Com a pandemia, a necessidade aumentou devido ao uso também pelos profissionais de saúde que atuam na linha de frente contra a Covid-19. Diante disso, os Amigos do HC promovem uma campanha de arrecadação para suprir a demanda mensal por fraldas geriátricas no HC.

O uso de fraldas geriátricas é necessário aos profissionais que trabalham na UTI Covid do Hospital de Clínicas para evitar o descarte de equipamentos de proteção individual (EPI’s), como aventais, luvas e máscaras, materiais escassos e essências no enfrentamento ao Coronavírus. O plantão tem duração 6 horas e as fraldas geriátricas permitem evitar o desperdício dos EPI’s.

Para participar da campanha sem sair da casa, é possível doar qualquer valor em dinheiro destinado integralmente à aquisição de fraldas geriátricas. Cada unidade de fralda geriátrica custa cerca de R$ 1,60. Para ajudar, é possível realizar uma doação online pelo hotsite da campanha (https://amigosdohc.org.br/project/doacao-fraldas-geriatricas/) ou fazer uma transferência ou depósito bancário no valor de quantas unidades desejar doar.

Se preferir, o doador pode entregar pacotes de fraldas geriátricas no próprio Hospital de Clínicas. Para isso, é preciso passar por uma das tendas de Controle de Entrada, localizadas em frente ao HC, para aferição da temperatura, lembrando sempre do uso de máscara, do distanciamento social e de evitar aglomerações.

Para transação bancária:

Banco: Itaú (341)

Agência: 4122

Conta Corrente: 17762-1

Associação dos Amigos do HC

CNPJ: 79.689.643/0001-00

Para doação online:

Acesse o hotsite da campanha: https://amigosdohc.org.br/project/doacao-fraldas-geriatricas/

Pontos de coleta:

As doações podem ser entregues no Hall da Administração e no Prédio da Administração (entrada de visitantes) do Hospital de Clínicas.

Endereço: Rua General Carneiro, 181 – Alto da Glória.