Bem Estar Cultura

Bullying: espetáculo A Vida de Ben debate o tema em sessões gratuitas

Peça será transmitida online, nos dias 7 e 15 de agosto, com foco na população de Curitiba

As vivências de muitos jovens com o Bullying são representadas no espetáculo A Vida de Ben, que será transmitido gratuitamente nos dias 7 e 15 de agosto, com foco na população de Curitiba (PR). A programação, completamente online, conta com uma sessão por dia, sempre às 16h, acompanhada por um bate-papo com os espectadores sobre o assunto logo após a exibição. 

Ben é um adolescente muito tímido e que gosta de deixar seus cabelos longos e livres. Tudo ia bem com ele até o dia em que Catinha, Gus e Tony, seus colegas da escola, começaram a persegui-lo por causa do penteado. Enquanto a narrativa avança, descobre-se que todos os bullies de Ben tinham, no fundo, algum tipo de problema pessoal. Depois, mostra-se como esse cenário de insegurança impacta, diretamente, em seus posicionamentos futuros. Por meio do tema bullying, outros assuntos vêm à tona, como racismo, gordofobia, entre outros preconceitos. 

Um estudo da Microsoft indica que cerca de 43% de brasileiros se envolveram em um incidente de bullying em 2020.  Por isso, A Vida de Ben vem com a proposta de conscientizar, de forma lúdica, a importância de respeitar e conviver com a diversidade. Após a apresentação, o público poderá fazer o download – gratuitamente – do gibi A Vida de Ben com mais aventuras do personagem. 

O espetáculo A Vida de Ben é viabilizado pelo Ministério do Turismo, por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal, com patrocínio do Atacadão. O projeto é realizado pela Rekriarte Produções com coprodução da D’color Produções Culturais. Ambas são empresas que assessoram, planejam e executam projetos culturais para o desenvolvimento social, em parceria com instituições, produtoras e artistas dos mais diversos segmentos. 

Como assistir? 

Para prestigiar a atração, basta acessar o canal do YouTube da Rekriarte Produções, disponível aqui. Ao longo da transmissão, será disponibilizado o QR Code de acesso para o download gratuito do gibi inspirado na peça. Mais informações na agenda.