Novidades Tecnologia e Games

Botmaker adere ao Messenger API support for Instagram e amplia portfólio de soluções de vendas para empresas

A Botmaker, empresa de tecnologia focada em automatizar vendas e atendimento a clientes, passa a oferecer, a partir de hoje, o Messenger API support para o Instagram. A empresa investiu em infraestrutura tecnológica e conta com novos recursos para lidar com mensagens entre empresas e consumidores em larga escala. A versão recém-lançada da API apresenta um modelo de interação híbrido, mesclando o atendimento automatizado e humano nas mensagens pelo Instagram.

Com a integração da API do Messenger ao Instagram, a Botmaker passa a oferecer um pacote ainda mais completo de soluções de automação para vendas e atendimento ao cliente. O movimento está alinhado ao atual cenário da quarentena, que acelerou o processo de transformação digital nas empresas.

“Cada vez mais, é preciso investir em novas funcionalidades de interação com o consumidor. Ao participar do Messenger API support for Instagram, a Botmaker reforça seu posicionamento de empresa capacitada a utilizar a automação em plataformas multicanais, incluindo redes sociais, com time-to-market para atender às demandas de negócio com agilidade e qualidade”, destaca o CEO da Botmaker, Julio Zaguini.

O Instagram tem se tornado um dos canais mais relevantes para as empresas divulgarem produtos e serviços e potencializar oportunidades de vendas e de posicionamento de marca. Segundo o executivo, é preciso explorar a usabilidade, a abrangência e a popularidade das redes sociais, como o Instagram, para promover a melhor experiência do usuário na interação com as empresas. A Botmaker já vem desenvolvendo estratégias de conversational commerce, com um motor próprio de inteligência artificial que permite estabelecer conversas cada vez mais fluidas e naturais.