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Birkenstock traz pela primeira vez ao Brasil sua linha de sandálias veganas

No início de setembro, a BIRKENSTOCK traz pela primeira vez ao Brasil as peças de sua linha vegana de sandálias. Os modelos já queridinhos do público brasileiro Arizona (de duas tiras largas), Madrid (de tira única afivelada) e Mayari (de tiras cruzadas) são apresentados em versões 100% livres de qualquer material de origem animal.

A ideologia vegana incorpora o uso intencional de produtos sintéticos e naturais para criar uma linha inteiramente independente de derivados animais, sem perder elementos essenciais como o conforto e o estilo que se espera dos calçados Birkenstock. Oferecidos inicialmente em quatro cores – vinho, verde, cinza e off-white –, os modelos feitos de couro ecológico Birko-Flor, microfibra, cortiça e solado em EVA são facilmente identificados pela logo e fonte verdes usados para estampar a inconfundível palmilha anatômica, a Footbed.

Globalmente, a BIRKENSTOCK está buscando proativamente este desenvolvimento: um quinto das sandálias da marca já são fabricadas sem componentes animais, e a porcentagem de sandálias de cortiça dentro da coleção vegana mais que duplicou nos três últimos anos. A marca de origem alemã também lançou recentemente uma linha de cosméticos naturais, certificada por rigorosos padrões internacionais, que não permitem, entre diversas coisas, o teste em animais e uso de produtos químicos.

Atuando no mercado mundial de calçados há mais de 240 anos, a Birkenstock é consciente de seu impacto no meio ambiente e busca para seus calçados, e agora cosméticos, matérias-primas de fontes renováveis e alternativas vegan-friendly. Foi por este posicionamento que no início deste ano a BIRKENSTOCK foi reconhecida pelo o Peta2, segmento jovem da PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) – maior organização de direitos dos animais do mundo – como a “Empresa de Calçados Mais Vegan-Friendly de 2017”. Com este prêmio, que é altamente valorizado na comunidade vegana global, a PETA procura motivar empresas, pessoas e fabricantes de alimentos e roupas a apoiarem o estilo de vida vegano e, assim, defender os direitos dos animais.

A Peta2 convidou jovens de todo o mundo para votar online. Em toda a história do prêmio, que já está em sua 12ª edição, a participação nunca havia sido tão alta – o número de eleitores mais do que duplicou em relação ao ano anterior.

“Estamos muito contentes por receber este prêmio, pois ele vem das pessoas para as quais nossos produtos são feitos – nossos clientes”, disse o CEO da BIRKENSTOCK, Oliver Reichert. “Especialmente entre os clientes mais jovens, há uma porcentagem crescente que escolhe o estilo de vida vegana. Oferecemos muitos produtos veganos para este público. O reconhecimento do Peta2 Libby Award nos motiva a continuar nesse caminho”.

A moda vegana ainda enfrenta o preconceito de ser considerada ‘fora de moda’. Reichert continua: “Nós provamos exatamente o contrário com nossa coleção de produtos veganos e mostramos que a moda vegana pode ser amigável para animais e também elegante. Se a demanda por calçados veganos continuar a crescer, nossa gama de produtos veganos também crescerá”.

A partor do dia 30 de agosto os modelos veganos das sandálias BIRKENSTOCK podem ser encontrados na loja da marca no piso térreo do shopping Iguatemi São Paulo ou através do e-commerce www.shop2gether.com.br.

Sobre BIRKENSTOCK

BIRKENSTOCK é uma marca global de calçados que simboliza qualidade, praticidade e bem-estar. Com mais de 3.800 funcionários em todo o mundo, este tradicional negócio familiar, em sua sexta geração, é também um dos maiores empregadores da indústria de calçados alemã. As raízes históricas da empresa podem ser rastreadas desde 1774. A BIRKENSTOCK já usava o termo “Footbed” para se referir às suas palmilhas na década de 1930, dando-lhe o significado que comumente é associado por consumidores de todo o mundo até hoje – como sinônimo de conforto superior ao andar e ficar de pé. No início da década de 1970, a BIRKENSTOCK tornou-se uma empresa global. Fabricados na Alemanha, as sandálias são atualmente vendidas em mais de 100 países em todos os continentes. A BIRKENSTOCK também tem uma gama crescente de sapatos fechados, sapatos infantis e calçados profissionais, bem como produtos especializados para varejistas ortopedistas, meias, bolsas e cintos. Em 2017, a BIRKENSTOCK introduziu camas e colchões, e cosméticos naturais (BIRKENSTOCK Natural Care) ao seu portfólio de produtos. A empresa está sediada em Neustadt (Wied). A empresa familiar de longa data também opera seus próprios escritórios de vendas nos Estados Unidos, Brasil, China, Hong Kong, Japão, Dinamarca, Eslováquia, Espanha e Reino Unido.