Bem Estar Bon Vivant Tecnologia e Games

Bebê web: tecnologia permite que famílias acompanhem parto ao vivo

Com as medidas de segurança no combate ao novo coronavírus, o Hospital e Maternidade São Luiz Itaim garante que familiares, mesmo em isolamento, compartilhem esse momento especial e assistam em tempo real o nascimento dos bebês por meio de serviço pioneiro

O nascimento de um bebê é um dos momentos mais especiais e esperados pelos pais e familiares. Porém, diante das medidas de segurança preconizadas pelo Ministério da Saúde no combate ao novo coronavírus, a prática de acompanhar os nascimentos na sala de parto e visitar gestantes nas maternidades estão restritas. Manter o isolamento social e respeitar essas restrições são atitudes essenciais para a segurança da mamãe e do bebê. Garantindo que o nascimento seja um momento único mesmo em meio a pandemia, o Hospital e Maternidade São Luiz disponibiliza o BabyWeb, serviço que compartilha as emoções do nascimento pela internet e que mostra que a tecnologia pode ser aliada nesse momento para celebrar a chegada de novas vidas.

O BabyWeb é uma tecnologia pioneira do Hospital e Maternidade São Luiz Itaim em parceria com a PubliVídeo que, desde 2010, permite a transmissão de imagens do nascimento em tempo real para amigos e familiares em qualquer parte do mundo. Agora, com a pandemia do covid-19 e o isolamento social, o serviço se tornou ainda mais relevante, diminuindo o distanciamento emocional entre a gestante e seus familiares que não puderam estar presentes. Desde o começo da quarentena, tem crescido a procura e adesão pelo serviço na maternidade.

“Com as restrições da pandemia, a tecnologia a favor da humanização é um grande diferencial nas salas de parto. O nascimento de um bebê é um momento de extrema alegria e merece ser compartilhado. O BabyWeb permite isso de forma segura, com a possibilidade de trocar mensagens e dividir emoções entre todas as pessoas que estão simultaneamente participando da transmissão, como se todos estivessem na sala de parto”, explica Márcia Maria da Costa, diretora da maternidade São Luiz, unidade Itaim. Segundo a diretora, todas as salas, tanto para cesáreas quanto partos normais, estão equipadas com câmeras do BabyWeb, caso seja aderido.

Além de compartilhar os momentos emocionantes, o seu grande diferencial é a segurança, privacidade e interação no vídeo. O conteúdo das gravações é confidencial e o acesso às imagens é feito por meio de um login e senha entregue aos pais no momento da internação, que poderão ser repassados para quantas pessoas desejarem. A captação das cenas é feita de maneira que apareça apenas o rosto da mãe, de seu acompanhante, além do rosto do bebê, logo após o nascimento, e podem ser assistidas em computadores, smartphones ou tablets em tempo real ou quando quiser, pois o vídeo fica disponível na plataforma por sete dias, com total segurança e privacidade.

A plataforma também possui sincronia com todas as redes sociais. Os pais podem compartilhar o vídeo no Facebook, Instagram e WhatsApp, além da possibilidade de obter a gravação em outras mídias. Para saber mais sobre a serviço e adesão, acesse http://www.rededorsaoluiz.com.br/hospital/sao-luiz-itaim/maternidade/babyweb