Bem Estar Saúde Tecnologia e Games

Aplicativo oferece uma comunidade de proteção e auxílio para você e para quem você ama

Com MeuProtetor, cidadãos comuns podem pedir ou prestar auxílio a todos os demais usuários, além de enviar sua localização, em situações de emergência, para pessoas de sua escolha

Uma rede onde todos podem ser protegidos e protetores. Com esse intuito, o aplicativo MeuProtetor apresenta ferramentas eficazes para a comunicação de ocorrências de furtos de veículos, perda de documentos, furtos e roubos a pessoas e desaparecimento de pets.

O sistema, idealizado por Tiago Lucas, que traz em seu currículo a expertise de mais de uma década à frente da Polícia Militar de SP, compila funções importantes para manter a segurança da população por meio de um clique.

O usuário, ao ver ou vivenciar situação de risco iminente, ativa a função de emergência, e protetores previamente cadastrados –  familiares, amigos ou qualquer outra pessoa de confiança – são acionados, conseguindo ver em tempo real, a sua localização do celular, por meio de rastreamento, auxiliando na segurança de quem está em situação de risco.

“Nosso objetivo, com MeuProtetor, é proporcionar a oportunidade de auxílio mútuo entre nossos usuários, para que assim tenham a possibilidade de diminuírem as chances de serem alvos de criminosos. Vamos revolucionar a forma de fazer segurança, sendo reconhecidos mundialmente como uma ferramenta inovadora e eficaz de auxílio e proteção, com uso da tecnologia e principalmente da colaboração dos cidadãos”, destaca Tiago Lucas, CEO do app MeuProtetor.

Além disso, o app tem as funções de registro de veículos furtados ou roubados (feito pela própria vítima, para que seja auxiliada por qualquer outro usuário do app, via chat). Segundo o idealizador Tiago Lucas, é uma forma da sociedade ter uma ferramenta de comunicação e união em suas próprias mãos, com o simples toque dos dedos.

“É possível também cadastrar nossos animais de estimação, e caso eles desapareçam, podemos informar toda a rede de usuários para que nos auxiliem no resgate de nossos pets, através de informações precisas, como fotos do Pet, local de desaparecimento e contato dos donos, via chat no próprio app”, explica Tiago.

O app MeuProtetor é gratuito e está disponível para download nas lojas Play Store e App Store.