Morar Bem

Anuário TOPVIEW 2021 consagra a vitória da casa para todos os momentos

Lançamento será em 23 de novembro e mais de 40 projetos já estão confirmados na maior vitrine de arquitetura do sul do Brasil

A casa emerge vitoriosa do isolamento social imposto pela pandemia da Covid-19, como espaço multiuso, ao mesmo tempo destinado a abrigo, local de trabalho e cenário para cada estilo de vida. É essa revolução ocorrida no modo como ocupamos o antigo espaço de morar que a edição 2021 do Anuário Premium TOPVIEW de Arquitetura vai consagrar. 

Com dezenas de projetos sofisticados, elegantes e modernos, o Anuário será lançado no dia 23 de novembro. Em sua quarta edição, o maior e mais completo anuário de arquitetura do sul do Brasil já tem confirmados cerca de 40 profissionais, entre arquitetos, decoradores, designers de interiores, paisagistas e lojistas do setor. 

A apresentação é da Avantii e Cevimar, o patrocínio da Artefacto, Formighieri, Ilumisol e Roca, e o apoio da Inove, M. Decor, SCA, Ton Sur Ton e Verginia. Entre os nomes presentes, estão os escritórios Alessandra Gandolfi, Alexandre Nakalsk, Ana Cristina Avila, Ana Letícia Virmond, André Henning, Bacoccini, Boscardin Corsi, BST, Cambiare, Catherine Moro, Claudia Pereira, Cripa e Assis, Eduardo Mourão, Elaine Zanon, Fernanda Cassou, Giuliano Marchiorato, Horta e Vello, Janaina Macedo, Juliana Ricciardi, Karolinna Venturi, Marcos Bertoldi, Margit Soares, Mariana Maran, Maximiliano Scandelari, Mzagonel, Petillo, Rosa Dalledone, Taciana Nakalski, Takeda Paisagismo, Talita Nogueira, TFPS, Uniq e Valiatti e Patrão.

Assim como em 2020, o lançamento seguirá todas as medidas de segurança contra a disseminação do coronavírus. Em vez de um evento apenas, haverá um circuito vip de visitas ao decorado do novo empreendimento da Avantii. Os convidados foram divididos em grupos de até 15 pessoas e serão recebidos pelos arquitetos em horários diferentes, sem aglomerações.

Embaixador da Revista TOPVIEW e presença sempre marcante no Anuário, o consagrado arquiteto Eduardo Mourão observa que a publicação “reúne sempre os principais e mais destacados profissionais e escritórios de arquitetura do Paraná, que apresentam projetos inéditos muito focados nas novas tendências do uso da casa”.

Para o arquiteto Marcos Bertoldi, que assina projetos premiados em todo o Brasil, os Anuários são “um canal de comunicação direto com a nossa clientela, atualizando-a sobre os trabalhos mais recentes. Com uma apresentação impecável e cuidadosa, se constituem num excelente material para a documentação da nossa produção”.

O Anuário

“A casa hoje expressa o que as pessoas são e como querem viver. A sala de visitas é um conceito que não existe mais, todos os espaços são ocupados e usufruídos pelos moradores. O Anuário vai mostrar projetos  com muita personalidade, desenvolvidos por profissionais  de nomes consagrados da arquitetura, e de novos nomes, que também estão conosco”, destaca a head comercial da TOPVIEW, Marcele Poiani. 

Além da valorização da casa em suas múltiplas possibilidades de uso, a pandemia resultou num grande aquecimento de toda a cadeia produtiva da construção, desde a compra de imóveis até a decoração de ambientes. Estar em casa impulsionou tanto a reforma quanto a troca por um imóvel maior, mais confortável. Esse movimento de enorme importância econômica, responsável pela geração de empregos e de riquezas, também ficará evidente no Anuário Premium TOPVIEW 2021.

O aquecimento do mercado se refletiu na adesão do segmento ao Anuário, que encerra no dia 18 de outubro a comercialização de suas páginas e já está acima do planejado em resultados, conta Marcele, apontando o grande interesse demonstrado pelos profissionais para integrar a vitrine que a publicação oferece ao mercado ao longo de todo o ano.

Entre as novidades dos projetos deste ano, a revista vai mostrar ainda a completa transformação de um barco, desde a infraestrutura até os revestimentos, o mobiliário, a decoração e o enxoval.