Bem Estar Saúde

Amigos do HC realizam corrida para arrecadar recursos para a compra de equipamentos para ala que atende pacientes idosos do hospital

De 23 de janeiro a 06 de fevereiro acontece o 1º Circuito da Senioridade Corrida e Caminhada dos Amigos do HC. A participação será individualizada no dia, horário e local mais adequado, com o participante podendo escolher dentre as modalidades caminhada 5km, corrida 5km ou corrida 10 km. O evento será realizado em prol da aquisição de equipamentos de pilates para o atendimento de pacientes idosos do Complexo Hospital de Clínicas. As inscrições estão abertas e seguem até dia 08 de janeiro.

Com demanda de atendimentos crescentes, poucos serviços públicos são especializados na área de Geriatria e Gerontologia no Paraná. Através de recursos dos Amigos do HC, em 2019 foi inaugurado um espaço para a instalação do Ambulatório Multiprofissional do Idoso, que conta com dois consultórios de geriatria, um consultório de oftalmogeriatria, um consultório de otorrinogeriatria e distúrbios do equilíbrio e uma sala de reabilitação, além de diversos aparelhos essenciais para esse público.

Os Amigos do HC apoiam a promoção de saúde para a população idosa, com ações que permitem prolongar a condição de autonomia, adiando, no que for possível, as debilidades que normalmente acometem os idosos. A prática de atividades saudáveis e de cuidados possibilitam uma melhora na qualidade de vida e na socialização, contribuindo para a longevidade desta população. Devido à pandemia, o evento será realizado no formato digital, com os inscritos fazendo o registro do tempo de conclusão do circuito no aplicativo Strava, baixado pelo participante. Dentre os que completarem integralmente o percurso proposto, somente os três primeiros colocados, em cada uma das modalidades, serão premiados: os três primeiros da corrida receberão um troféu. Para os participantes da caminhada não haverá premiação.

O circuito oferece plano de incentivo, destinado aos profissionais graduados em Educação Física, interessados em obter renda extra. A proposta consiste na venda online dos kits. Os interessados devem se cadastrar pela plataforma online Fidelimax e obter um código profissional. Para cada inscrição realizada mediante o uso do código promocional, o profissional receberá 10% da venda, exceto o valor do frete. Para mais informações, acesse o Regulamento do Circuito e do Plano de Incentivo.