Bem Estar Bon Vivant

Agosto com novidades no self care: já pensou em participar de uma academia da mente?

Totalmente online, a ideia é facilitar práticas de atenção plena para iniciantes e praticantes

Estamos em um momento de flexibilização do isolamento social em diversos estados do país. Rotinas estão (de novo) sendo criadas com base no tão falado “novo normal”, e os cuidados nunca foram tão importantes. Além de seguir as orientações dos órgãos de saúde e cuidar da saúde física, a saúde mental também precisa de atenção. Quando bem cuidada, ela pode ajudar na saúde do corpo como um todo. Pensando nisso, começa em agosto o Clube Mindfulness.

Uma iniciativa da Luiza Bittencourt, instrutora sênior de mindfulness pelo MTI (Mindfulness Trainings International), o clube foi idealizado para ser uma academia da mente para quem gosta de praticar ao vivo e quer inserir a atenção plena no dia a dia, fazendo dela o que é: um estilo de vida. Para iniciantes e praticantes, os benefícios da prática regular são inúmeros e atuam tanto na saúde física quanto na saúde mental.

No dia a dia atua na redução de estresse e ansiedade, além de melhorar foco, concentração, produtividade, qualidade do sono e memória. Também aumenta a criatividade, a sensação de bem-estar e fortalece o sistema imunológico, além de trazer mais resiliência, estabilidade emocional e autocompaixão. A prática de atenção plena ensina a lidar melhor com os desafios diários e ainda ajuda a aliviar dores crônicas. Para muitos, é a chave para uma vida mais leve e feliz.

.

As pessoas sentem falta das lives que fazia no meu perfil logo no início da quarentena, e pensando também em ajudar na manutenção de ex-alunos que já fizeram algum dos cursos comigo, além de ser uma boa oportunidade de receber os iniciantes, desenvolvi a ideia do Clube de Mindfulness. A ideia é oferecer um espaço para praticar, como uma academia mesmo, e ter conteúdo exclusivo, além de canal de troca com quem sente a necessidade de um acompanhamento maior, que não é viável nas lives abertas“, explica Luiza.

Mensal e totalmente online, todo o conteúdo é feito para praticar e será publicado no perfil @seumomentomindful. Serão quatro lives semanais de 10 a 30 minutos com meditações guiadas e momentos para compartilhar experiências e tirar dúvidas também. Tudo ficará gravado no IGTV para que seja possível o acesso a qualquer momento. Os assinantes terão acesso a conteúdo exclusivo, além de sorteio de vagas em outros cursos da Luiza, e surpresas que só serão reveladas para quem participar.