Bem Estar Cultura

ABCR promove evento gratuito sobre o Dia de Doar 2021

ABCR promove evento gratuito sobre o Dia de Doar 2021Com o propósito de reunir pessoas de todo o país que têm interesse em fazer um Brasil mais solidário por meio da doação, a Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR) promove, entre os dias 28 de setembro e 1 de outubro, o Encontro Dia de Doar 2021.

O Dia de Doar é uma campanha para promover a cultura de doação e faz parte de um movimento mundial chamado #GivingTuesday. O evento aconteceu pela primeira vez nos Estados Unidos, em 2012, e é realizado sempre na terça-feira após o Dia de Ação de Graças, uma resposta solidária à Black Friday. Atualmente, o movimento global conta com 85 países que participam oficialmente, promovendo e engajando pessoas com causas e organizações sem fins lucrativos, por meio da doação como instrumento para fortalecimento da democracia.

A ABCR organiza a iniciativa no país, promovida pelo Movimento por uma Cultura de Doação, e neste ano conta com a parceria do Instituto Mol. “Já somos um país solidário e queremos tornar essa generosidade um hábito cada vez mais comum a todas as pessoas. Com o evento vamos apresentar as ferramentas e recursos disponíveis para fazer o Dia de Doar promover ainda mais as doações esse ano”, afirma João Paulo Vergueiro, diretor executivo da ABCR.

ABCR promove evento gratuito
ABCR promove evento gratuito: Evento virtual acontece entre os dias 28 de setembro e 1 de outubro, pelo canal do YouTube do Dia de Doar
Inscrições são gratuitas e vão até do dia 28 de setembro

O Encontro Dia de Doar é um evento virtual e será dividido em quatro dias, com sessões diárias de 90 minutos de duração, sempre com início a partir das 10 horas da manhã, do horário de Brasília. Os tópicos que serão abordados incluem a apresentação do movimento e informações gerais do Dia de Doar, como as empresas podem se engajar e participar, o que são e como liderar campanhas comunitárias e como preparar as organizações para alavancar suas próprias doações.

As inscrições para o Encontro Dia de Doar 2021 são gratuitas e os interessados podem se inscrever em um ou mais dias do evento. A transmissão será feita pelo canal do YouTube do Dia de Doar e os vídeos ficarão disponíveis para futuras visualizações. Para participar é necessário se cadastrar através do link https://bit.ly/2VZ3dXK.

Confira também: Bate-Papo Das Mulheres Da CUFA Estreia Com Participações De Regina Casé E Thelma Assis