eu organico alimentos
Bon Vivant Novidades

A [eu] orgânico chega ao mercado com alimentos frescos e saudáveis

A [eu] orgânico chega ao mercado com alimentos frescos e saudáveis, aproveitando sempre o melhor de cada estação

Depois de 20 anos no mercado corporativo na área de marketing e produtos em grandes multinacionais de tecnologia, Fernanda Summa decidiu abraçar um trabalho com o qual se identificasse e que permitisse mais qualidade de vida e proximidade com a família. “Tudo começou em março de 2016, quando fui demitida e decidi que deveria aprender a cozinhar e melhorar a alimentação da família. Na minha primeira jornada em busca de orgânicos, tive que ir a três supermercados diferentes para encontrar o que precisava. Vi que uma das barreiras é a dificuldade de achar um mix adequado, assim como o tempo é escasso para a jornada das compras. Percebi que ali havia um problema a ser resolvido. A  [eu] orgânico nasceu dessa premissa: oferecer um mix completo e proporcionar maior facilidade de acesso aos alimentos orgânicos”, explica Fernanda, fundadora da empresa.

Em maio de 2016, em parceria com uma produtora de orgânicos sua conhecida, Fernanda começou a fornecer frutas e verduras para os amigos mais próximos. Com a divulgação boca a boca, o negócio foi crescendo, ganhando força e conquistando clientes.  Hoje os principais diferenciais da empresa são a entrega semanal em todos os bairros de São Paulo e completa disponibilidade de produtos, que além de frutas, legumes, raízes, verduras, inclui itens menos familiares aos brasileiros, como a alcachofra-de-Jerusalém e a batata-doce-laranja, além da possibilidade de o consumidor montar uma cesta personalizada.

Sustentabilidade na entrega

[eu] orgânico também se ocupa de entregar a feira com a menor quantidade possível de embalagens, limitando-se ao mínimo necessário para preservar a integridade dos alimentos durante o processo logístico.  A empresa também incentiva os clientes a reciclarem as caixas, que podem ser devolvidas na semana seguinte, por ocasião da entrega da feira.

Aprender a cozinhar com reaproveitamento

O aprendizado culinário e a proximidade com os produtos orgânicos resultaram na iniciativa de criar cursos para celebrar a chegada das estações do ano. Organizados em parceria com a nutricionista e culinarista Tatiana Ferraz, o objetivo desses cursos é ensinar receitas e truques que utilizam os ingredientes sazonais e orgânicos. “Comecei a cozinhar com a xepa da [eu] orgânico  e me apaixonei pelo ato de cozinhar utilizando somente o que está disponível“. explica Fernanda. No blog e nas redes sociais da empresa é possível encontrar dicas, receitas e a apresentação de ingredientes pouco conhecidos pelos brasileiros ou de plantas alimentícias não convencionais (PANCS).

Para 2018, a expectativa é ampliar as entregas, triplicar o faturamento nos próximos seis meses e dar continuidade aos cursos [cozinha da terra]. “Nossa expectativa é alta devido ao resgate do simples, do faça você mesmo e a  busca pelo prazer de fazer em casa uma alimentação limpa, fresca e sazonal”, finaliza Fernanda.

Serviço: pedidos para as entregas de terças e quintas podem ser feitos através do site www.euorganico.eco.br.

Para receitas e dicas siga no Instagram @eu.organico e através da Fanpage da Marca no Facebook  www.facebook.com/euorganico.eco.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.