Tecnologia e Games

5 plataformas que conectam prestadores de serviços a clientes

Mesmo quem não sabe o que significa a expressão on demand, certamente já usou um serviço ou produto desse tipo. Tendência que cresce a cada dia, trata-se de um serviço ou produto ofertado por uma empresa de tecnologia, que tem como objetivo suprir imediatamente a demanda do consumidor.

A principal característica do on demand é a facilidade em encontrar serviços e produtos para qualquer finalidade, na palma da mão, por meio, basicamente, de um smartphone, e conectar prestadores de serviços a clientes. Confira cinco empresas que usam a tecnologia para fazer esse match:

Rappi – serviço de delivery realizado por motoboys que entrega qualquer coisa. Disponível em versão web e em apps para celular Android e iOS, a plataforma disponibiliza cardápios de restaurantes, itens de supermercados, de diversos tipos de lojas, entre outros. Oferece ainda a opção Qualquer Coisa, onde o cliente pode pedir qualquer coisa, desde que caiba na caixa do entregador.

Maria Brasileira – por meio de sua plataforma é possível solicitar uma diarista, passadeira, cuidador de idosos, passeador e cuidador de pets, motorista, jardineiro, limpeza pós-obra, entre outros prestadores, que são devidamente treinados para fazer os atendimentos e credenciados à plataforma, garantindo a segurança dos clientes.

Singu – disponível para Android e iOS, o aplicativo permite solicitar serviços de beleza e bem-estar, como manicure, massagem, depilação, entre outros, no conforto de casa. Os profissionais usam materiais esterilizados e descartáveis e também recebem treinamentos constantes, além de passarem por um rigoroso processo de seleção para fazer parte do app.

Airbnb – é uma ótima alternativa para quem ama viajar, mas não quer, ou não pode, gastar muito com hospedagem. A plataforma oferece mais de 6 milhões de locais exclusivos, em quase 100.000 cidades, em 191 países.

Uber – por meio do aplicativo, disponível para Android e iOS, é possível solicitar motoristas, que conduzem seus carros particulares, para prestar o serviço similar ao de táxi.