Cultura Educação Novidades

26 de julho – Dia dos Avós: Guia indica como os idosos devem lidar com doenças e mudanças do corpo

O livro “Engate uma 3ª e vá em frente!” também sugere que não existe o conceito de ‘poder tudo na casa dos avós’, indicando que essa atitude é deseducativa para os netos

Comemorado em 26 de julho, o Dia dos Avós traz à tona a importância desse ente familiar para a sociedade. Muito mais do que uma data comercial, essa é a oportunidade para valorizar as vovós e os vovôs e desfrutar de suas companhias.

A chegada da idade desperta muitos sentimentos a essas pessoas com as mudanças na rotina, na vida, na saúde.

Com o tempo, os movimentos e as habilidades vão ficando limitadas, uma simples gripe tem efeitos catastróficos e a caixinha de remédio com diversos compartimentos pode deixa-los menos felizes com a vida que tem.

Entender esse cenário é algo difícil, principalmente para aqueles que já tinham um estilo de vida mais independente. Pensando nisso e após ver sua própria vida mudar, o jornalista e poeta, Ulisses Tavares, escreveu o livro “Engate uma 3ª e vá em frente!”.

Com ilustrações do renomado Paulo Caruso, a obra destaca, com humor, assuntos tabus para os “velhinhos”, como: saúde física e emocional, solidão, autoestima, alimentação, higiene, opção sexual, cuidar dos netos e sexo na terceira idade.

Além de auxiliar os adultos mais experientes, esse Guia pode ajudar os filhos e netos a entenderem a cabeça dos seus avós e avôs e tornarem a vida mais leve.

O livro está pode ser encontrado na Livraria da Vila (Vila Madalena), no site www.poetaulissestavares.com.br ou por telefone (11) 3865-3936, por apenas R$ 20,00.